quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Morre o fundador da Apple, Steve Jobs. Era considerado um gênio criativo e visionário

JOBS 2Considerado um gênio por muitos, Jobs fez da Apple a companhia com maior valor de mercado do mundo

O fundador da Apple, Steve Jobs, 56, morreu nesta quarta-feira, 5. O executivo, que sofria de câncer, se afastou da empresa de tecnologia em agosto. Ele ocupava a presidência-executiva da Apple desde 1997, em sua segunda passagem pela empresa.

Jobs passou por um transplante de fígado há dois anos e, em 2004, descobriu que tinha uma forma rara de câncer no pâncreas.

Nas suas raras aparições neste ano, como no lançamento do iPad 2, em março, ele pareceu ainda mais magro que o normal.

Sob sua gestão, a companhia foi responsável por revoluções nos mercados de música, telefonia celular e computadores. Os equipamentos com prefixo "i", que na pronúncia em inglês significa "eu", tornaram-se objetos de desejo dos consumidores e sinônimo de ameaça para os concorrentes. Alguns destes produtos, como o tocador de música iPod, o telefone celular iPhone e o tablet iPad, se tornaram ícones da tecnologia e do design.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações