segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eleição da Colônia dos Pecadores Z-33 será decidida na Justiça; pleito adiado de novo

pontadomel pescaPescadores de Ponta do Mel aguardam definição sobre eleição na Colônia

O engodo envolvendo a eleição da Colônia dos Pescadores Z-33 de Ponta do Mel, no litoral de Areia Branca, está se tornando uma novela interminável. A realização do pleito que definirá a composição da nova diretoria da entidade já foi marcada e remarcada duas vezes este ano e não aconteceu.

A primeira data anunciada para a eleição foi 14 de agosto, mas foi suspensa por determinação da juíza de Direito da Comarca de Areia Branca, Uefla Fernandes, ao acatar uma Ação Cautelar movida por um pescador artesanal da vila-praia, que alegou ilegalidade no processo eleitoral para a escolha da nova diretoria da entidade.

Por conta do adiamento da eleição que deveria ter acontecido dia 14 de agosto, a Federação dos Pescadores do Estado do Rio Grande do Norte prorrogou por mais 60 dias o mandato de atual presidente Francisco Antônio Bezerra, “Chicão do Mel” frente à Colônia dos Pescadores Z-33.

O prazo venceu dia 14 passado e a realização do pleito foi anunciada pelo próprio “Chicão do Mel”, que iria acontecer no domingo, 16. Mas também não aconteceu, por força de outro embarco da Justiça.

O presidente da Colônia dos Pescadores Z-33, de Ponta do Mel, alega que cumpriu todos os prazos legais e não foi registrada nenhuma chapa opositora, o que o colocava na condição de candidato único à reeleição.

Mas não foi bem assim, pois setores contrários à sua permanência à frente da entidade voltaram a questionar perante a Justiça, a lisura do processo eleitoral conduzido pelo próprio. Resultado: a eleição foi novamente suspensa.

Pelo jeito, das duas, uma: ou “Chicão do Mel” vai se tornar vitalício na presidência da Colônia ou a Justiça terá que resolver o impasse. Por enquanto, no meio do fogo cruzado está o pescador, que não tem nada com o problema.

Diante disso, o Blog também vai tomar uma decisão: não divulgará mais nenhuma nota relacionada ao caso, enquanto a Justiça não se pronunciar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações