Vereadores iniciam discussão sobre a troca de nomes de logradouros e prédios públicos
A eterna educadora “Chiquita do Carmo” teve nome sugerido para importante artéria na zona urbana
Os vereadores de Areia Branca estão iniciando uma discussão interessante: homenagear as pessoas ilustres já falecidas, emprestando seus nomes a ruas, avenidas, praças e órgãos públicos ou agregados à administração municipal. O assunto ganhou corpo na sessão de quinta-feira passada, na Câmara Municipal.
Entre os nomes citados como dignos de uma homenagem nesse sentido, estão Antônio Silvério da Silva, Francisca Amélia do Carmo Nepomuceno, “Dona Chiquita do Carmo”, “Tico da Costa” e José Trajano Filho. Areia-branquenses ilustres, todos já falecidos.
Ao apresentar uma Moção de Pesar à família do saudoso José Trajano Filho, um ícone do esporte local falecido há duas semanas, o vereador José Nazareno de Lemos (sem partido) sugeriu uma homenagem à altura de José Trajano, que foi funcionário público do município por quase meio século e grande incentivador do esporte.
José Trajano foi um grande incentivador do esporte local
O presidente da Casa, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), aproveitou a deixa e sugeriu que o nome do saudoso músico “Tico da Costa”, conhecido mundialmente, fosse dado ao futuro Centro Cultural Miramar, que está sendo construído no lugar do antigo Cine Miramar.
O vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PTB), requereu junto a Mesa Diretora que se o nome do professor Luiz Alves não puder ser dado à rua Desembargador Filgueira, que está recebendo inúmeras melhorias, pelo fato de ele estar vivo, que a nova artéria seja denominada de “Chiquita do Carmo”.
Outra sugestão conjunta dos vereadores, foi com relação à troca do nome do Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, para “José Trajano Filho”. É que a educadora Rosário Cabral está viva, é com base numa resolução do Supremo Tribunal Federal (STF) pessoas vivas não podem ter seus nomes em logradouros, prédios públicos, entre outros.
“Tico da Costa”, mundialmente famoso, teve seu nome sugerido para o futuro Centro Cultural da cidade
As sugestões ficaram pendentes para serem discutidas nas próximas reuniões da Casa, com amparo legal.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
Nada mais oportuno para a cidade de Areia Branca prestigiar um musico de mão cheia, que sempre cantou a sua cidade pelos quatro cantos do mundo por onde tocou, Tico da Costa. Uma honra contar com o nome dele à frente de um centro de cultura, por fim! Sara
ResponderExcluir