sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Greve mais longa da história do RN passou dos 100 dias; Justiça deve resolver impasse

UERNUern há mais de três meses com as atividades paralisadas

A greve mais longa da história do Rio Grande do Norte, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), completou 100 dias ontem, com expectativa de que haja acordo numa audiência de conciliação prevista para acontecer na próxima semana, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN).

A audiência foi solicitada pela assessoria jurídica da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), dentro da ação na qual o Governo do Estado pede a ilegalidade da greve na Justiça. Caso não haja acordo na audiência de conciliação, o desfecho da greve será decidido na Justiça.

A greve da Uern começou dia 31 de maio deste ano e supera a até então mais longa paralisação do serviço público do RN: a greve dos professores da rede básica, que terminou em julho após 80 dias com desfecho semelhante. Sem conciliação em audiência no Tribunal, a Justiça considerou ilegal e fixou multa diária de R$ 10 mil. (Matéria completa sobre o assunto na edição impressa do jornal O Mossoroense desta sexta-feira, 9).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações