Pró-Reitoria da Uern rescinde contratos de cerca de 160 professores temporários
Flaubert Torquato se surpreendeu com a notícia das demissões
O comando de greve na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foi surpreendido ontem, 9, com a notícia da rescisão de contrato provisório de trabalho de cerca de 160 professores temporários da instituição de ensino superior.
As demissões estão sendo procedidas pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos da instituição, confirmou a Associação dos Docentes da Universidade do Rio Grande do Norte (Aduern). “Encaminhamos à assessoria jurídica e estamos aguardando o parecer para saber se o procedimento é legal", disse o presidente da Aduern, Flaubert Torquato.
O professor diz estranhar o fato, já que havia sido acordado que não haveria problema com os professores temporários que aderiram à greve, que completou 70 dias ontem, 9. Apesar de cogitar retaliação e perseguição política, ele diz esperar o parecer jurídico e resultado de conversas hoje para se posicionar melhor. (Matéria completa na edição de hoje do jornal O Mossoroense).
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário