domingo, 28 de agosto de 2011

“Turma do contra” luta para fechar o prédio onde o hospital funciona provisoriamente

SOUZA ANUNCIA O PAGAMENTO“Souza” não poupa críticas à turma do “quanto pior melhor”

No programa “Areia Branca em Sintonia” de ontem, 27, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), fez um desabafo. Ele não economizou críticas aos adversários políticos, que segundo o governante, são pessoas que fazem política para Areia Branca andar para trás. “É a turma do quanto pior melhor. Melhor para eles, não para a população”, alfinetou.

O foco do comentário de “Souza” no programa que ele apresenta aos sábados, na Rádio Costa Branca (FM 104,3), foi a liberação do restante dos recursos de um convênio do município com o Governo do Estado, que depois que o dinheiro estava em caixa, apareceu muita gente se dizendo o “pai da matéria”. No seu comentário o prefeito não deixa dúvidas sobre quem realmente lutou para que a complementação financeira fosse feita para concluir as obras de reconstrução do Hospital-Maternidade Sara Kubitschek.

“Souza” também denuncia uma maracutaia dos adversários para fechar o prédio onde funciona provisoriamente o hospital. Leia a íntegra do comentário bombástico de “Souza”, que o Blog publica com exclusividade.

“Todo areia-branquense sabe do esforço que fiz, tive que entrar na justiça, me desgastei bastante para que o Governo do Estado liberasse os recursos que faltavam para concluir o hospital. Todo areia-branquense sabe disso. De que se o governo tivesse no inicio do ano repassado os recursos o hospital já tinha sido entregue a população.

Reconstruído, novo hospitalCronograma das obras do novo hospital sofreu atraso devido a impase na liberação de recursos, pelo Governo do Estado

Como somente agora os recursos foram liberados a obra que eu tinha replanejado para entregar em maio, estou me esforçando para antecipar para março ou abril. Mas você que me ouve, preste bem atenção.

Teve gente da política de Areia Branca que passou esse tempo todo incentivando a governadora para não repassar os recursos.

Diziam, deixe para fazer isso só quando ele terminar o mandato. Veja só. Se não fosse a Ação da Justiça até hoje ainda estávamos aguardando. Mas o que me deixou mais chateado não foi essa disputa, essa queda de braço para que o recurso fosse repassado. O que me deixou mais indignado, foi que esse mesmo pessoal que lutou para que o recurso não fosse liberado, agora vai para Natal, fazer denúncias para trazer Covisa, Coren, Conselho Regional de Medicina, tudo que é órgão que é para fechar o local onde está o hospital (antiga Pousada Porto do Sal), pois não oferece condições de atendimento.

Eu sei, e Areia Branca sabe que estamos naquele local por que em Areia Branca não tem um espaço maior para instalarmos o hospital. Eu procurei até a Samcil para funcionar o hospital provisoriamente lá, mas Dr. Osmedite disse que não seria possível, então eu instalei ali na antiga pousada de Dora, para que o povo de Areia Branca não ficasse sem assistência. Eu sei que ali não é o local ideal é provisório, enquanto eu termino o hospital.

Mas por que ao invés de denunciar, de tentar fechar, de deixar o povo sem assistência, essas pessoas não me ajudaram a liberar em janeiro o recurso? Se tivesse sido assim, o hospital já haveria sido entregue.

HOSPITAL MATERNIDADE FUNCIONA PROVISORIAMENTE EM ESTRUTURA DE ANTIGA POUSADA[2]Prédio onde o hopsital funciona provisoriamente, alvo de denúncias dos adversários políticos, segundo o prefeito

Eu não entendo esse amor que alguns políticos de Areia Branca dizem que tem por Areia Branca. Pense num amor da boca prá fora. Pense num amor cheio de falsidade. Como é que se diz que ama Areia Branca e ao invés de fazer o bem, só procura-se atrapalhar, fazer o mal. Eles acham que eu posso terminar o hospital agora num passo de mágica. Pelo amor de Deus, a obra agora vai passar pela parte de acabamento, de reboco, de colocação de piso, etc, isso não é rápido, estou correndo para entregar entre março e abril.

Agora, não tem problema não se esse povo fechar onde está funcionando o hospital, porque não pode aguardar mais seis a sete meses, enquanto entrego o hospital, que muitos trabalharam para que eu não entregasse?

Eu vou dizer a Areia Branca os nomes deles para ficar bem gravado na mente do povo, quem trabalha contra Areia Branca, eu já estou acostumado. Como o próximo ano é política então fazem todo o tipo de maracutaia para atrapalhar quem quer fazer pelo povo.

Escutem aqui, senhores, eu vou lutar com todas as minhas forças para que isso não aconteça com o povo de Areia Branca, agora se vocês pressionarem e vir a fechar o local provisório antes de eu entregar o hospital, eu vou colocar um carro de som na rua e vou dizer que vocês estão fazendo o mal não a mim, mas às pessoas humildes que estão todos os dias, mesmo precariamente, mas estão sendo atendidas pelo hospital, pois eles esperaram muito tempo que aparecesse um prefeito que tivesse a coragem como eu tive de lutar para concretizar um grande sonho que era ter um hospital de vergonha como o que vamos entregar no próximo ano para as famílias areia-branquenses.

Fica o registro”.

Um comentário:

  1. ESTOU ASSUSTADA COM TAMANHA BARBARIE , ESSA QUE QUEREM FAZER COM OS POBRES DE AREIA BRANCA.
    PELO AMOR DE DEUS TENHA COMPAIXÃO DO POVO DE AREIA BRANCA, VCS POLITICOS QUE DIZEM AMAR AREIA BRANCA. EU ESTOU AQUI FALANDO INDEPENDENTE DE COR PARTIDARIA, EU ESTOU FALANDO COMO MORADA DE AREIA BRANCA.
    VCS QUE QUEREM FAZER O MAL A NOSSA CIDADE, VCS QUE QDO TERMINAN A CAMPANHIA PEGAM SUAS MALAS E LEVANTAM VOOU PRA NATAL.
    DEIXEM AREIA BRANCA EM PAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.
    MAIS VCS IRÃO TER A RESPOSTA AGUARDEM!
    DEUS NAO DORME E A MÃO DE DEUS É MUITO FORTE,
    VCS SÃO OS FARISEUS DA POLITICA AREIA BRANCA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações