Prefeito de Porto do Mangue volta otimista de viagem empreendida à capital federal
Garibaldi recebeu o prefeito “Titico” e a esposa Clarinha, em audiência, em Brasília
Ao prestar contas da recente viagem empreendida a Brasília (DF), o prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), se mostrou otimista com os pleitos reivindicados e os contatos mantidos nos ministérios, obtendo respostas positivas a projetos já encaminhados e que se encontram na fase final de tramitação.
Segundo "Titico", uma das audiências públicas foi com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, quando solicitou a liberação das emendas para conclusão de uma praça pública que está sendo construída na Rua da Areia. "Também solicitamos a intermediação do ministro potiguar para que sejam liberados recursos para iniciarmos as obras de reforma do Mercado Público de Porto do Mangue", acrescenta.
Ainda na capital federal, o gestor esteve com o senador José Agripino (DEM) e solicitou deste apoio para conclusão das obras de reconstrução do Cais do Rio das Conchas, que teve sua estrutura danificada pelas fortes chuvas que assolaram no município nos últimos dois anos.
Durante sua permanência em Brasília, "Titico" aproveitou para manter contatos com outros representantes políticos do Estado, solicitando destes empenho na defesa de pleitos reivindicados para o município nas diversas áreas. "Graças a Deus temos batido na porta dos gabinetes dos nossos parlamentares e temos sido bem atendidos. Independente de qualquer coisa, lá temos políticos dignos e compromissados com o bem-estar do povo potiguar", reforça.
SEGURANÇA
De volta ao município, na quinta-feira, 18, o prefeito "Titico" recebeu em seu gabinete o bacharel Roberto Moura, delegado da Polícia Civil de Areia Branca e com atuação abrangente também a Porto do Mangue, acompanhado do capitão da Polícia Militar Jailson Andrelino.
No encontro, as autoridades policiais relataram ao governante que o número de policiais no destacamento de Porto do Mangue aumentou, passando de 5 para 9 homens, incluindo o sargento Bonifácio, responsável pelo destacamento.
Outra informação repassada ao prefeito "Titico" pelo delegado Roberto Moura e pelo capitão Andrelino foi a de que a violência diminuiu sistematicamente e consumo de drogas, assim como o tráfico de entorpecentes, também sofreram uma retração de cerca de 60%, isso graças à atuação das duas polícias.
Preocupado com a segurança do município, o prefeito disse que continuará com a parceria no sentido de assegurar condições para que as polícias Civil e Militar continuem executando o serviço ostensivo de segurança em todo o município.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário