terça-feira, 23 de agosto de 2011

“Caravana Ecológica” chega ao município de Porto do Mangue nesta quarta-feira

PORTO DO MANGUE, ZONA URBANA DA CIDADEPorto do Mangue, próximo destino do “Caravana Ecológica” 

O município de Porto do Mangue será o próximo destino do consagrado projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), "Caravana Ecológica". O projeto segue viagem nesta quarta-feira, 24, levando na bagagem o objetivo de promover uma série de atividades educativas e recreativas junto à população local. A programação tem início amanhã, a partir das 14h, no largo da praça central, onde segue até a sexta-feira, 26.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas no local, a equipe do Idema irá oferecer oficinas de artes, biblioteca infanto-juvenil, espaço ciência, mini-cursos de educação ambiental para a colônia de pescadores, professores da rede pública e gestores ambientais, além de palestras e oficinas de reciclagem. A equipe da Central de Atendimento do órgão também se fará presente prestando informações sobre os procedimentos necessários ao licenciamento ambiental.

Nesta edição a “Caravana” irá atender as escolas locais Francisca Serafim de Souza, Dom Bosco, Major Amaro Campielo Maresco, Pascoal Francisco de Lima, Josélia Souza da Silva e o Centro de Educação Joaquim Serafim de Souza, totalizando aproximadamente 1.100 alunos.

Apesar de contar com a participação de grupos previamente agendados, o projeto é aberto à participação de toda a população interessada em prestigiar o evento.

Ponto alto em todas as edições do projeto, a apresentação teatral garante a diversão do público presente. Para tanto, a contadora de histórias Daluzinha Avlis irá abordar temas sobre o respeito e a solidariedade ao meio ambiente, à família e aos amigos. De forma lúdica, a contação de histórias busca conscientizar e educar a população, especialmente o universo infantil, em favor de uma melhor qualidade de vida para todos.

CARAVANA Estrutura do projeto será montada na praça central da cidade

A “Caravana Ecológica” configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do órgão para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto teve início em 2005, percorrendo e atendendo diversos municípios potiguares.

Este ano, o projeto já esteve presente nos municípios de Assu, Ipanguaçu, Carnaubais, Pendências, Alto do Rodrigues, Galinhos, Itajá, Macau, Maxaranguape e Caiçara do Norte, chegando agora ao seu décimo primeiro destino de um total de dezessete. (Com informações da Assessoria de Imprensa Idema).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações