sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Circuito Petrobras de Vela 2011 movimenta a cidade de Guamaré neste final de semana

Regata Guamare _foto Josivan Junior-01Regata de velas movimentará a cidade neste final de semana

O município de Guamaré (RN) recebe desta sexta-feira, 26, até  domingo, 28, a etapa inaugural do Circuito Petrobras de Vela 2011, com uma programação composta por atividades sócio-culturais, palestras sobre segurança na navegação, curso de manuseio e aproveitamento de alimentos, competições esportivas e provas de regata com a participação dos pescadores locais.

Hoje, será realizada a cerimônia de abertura do evento, a partir das 19h, em frente ao Clube Municipal Vicente de Brito Miranda. Na ocasião, o público terá a oportunidade de conferir a palestra sobre segurança na navegação, ministrada pela Capitania dos Portos/RN. Logo em seguida, serão entregues pela Petrobras os coletes salva-vidas aos competidores das regatas, item se segurança imprescindível para a competição e para o exercício do ofício dos pescadores.

A programação de abertura também apresentará o Programa de Comunicação Social da Petrobras, que será complementado pela performance do mamulengueiro Heraldo Lins.

O Circuito prossegue amanhã, 27, às 8h, com a realização do Curso de Manuseio e Aproveitamento de Alimentos e atendimento da Capitania dos Portos aos pescadores locais visando à atualização de dados cadastrais e regularização de embarcações. A partir das 9h, serão iniciadas as competições esportivas e, às 10h, as canoas categoria B largam para disputar nas águas do rio Aratuá a primeira prova de regata da etapa Guamaré.

O segundo dia de evento ainda terá caminhada orientada para a terceira idade, atividades para crianças na Tenda Petrobras, apresentações culturais e sessão de cinema.

No domingo, o Circuito Petrobras de Vela inicia o dia logo cedo, com a realização da corrida rústica, às 6h, e prova de ciclismo, às 7h. Em seguida, ocorrem as finais das competições esportivas e, às 10h, as canoas categoria A içam as velas para disputar a regata de encerramento do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações