Último evento realizado no Cine Miramar foi a escolha de “A Mais Bela Voz”, em 1981
Ronaldo Nicácio venceu concuso no último evento no Cine Miramar
Quando se fala no antigo Cine Miramar o saudosismo vem à tona. A título de informação, principalmente para os mais jovens, o Blog pesquisou e obteve êxito no resgate do último evento realizado no extinto cinema que serviu de palco para grandiosos shows e espetáculos marcantes com os consagrados astros e estrelas do cenário nacional, no passado.
O último evento realizado no Cine Miramar antes de encerrar suas atividades em definitivo, foi um concurso para escolha de “A Mais Bela Voz de Areia Branca”, em 1981. Portanto, há 30 anos.
O vencedor do concurso naquela ocasião foi o atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Ronaldo Nicácio, interpretando a música “Sonhar entre as nuvens”, de Rossini. A música foi gravada num compacto vinil em 81, uma versão da original “Sunshine on my shoulders”, tema do filme "O fruto de uma paixão" e da série de TV "Obrigado, Doutor".
Cine Miramar foi o palco de inesquecíveis eventos
O show teve animação da banda Novo Som, que entre outros, tinha Carlos Santeiro, “Negruta”, como vocalista. Outros dois areia-branquenses destacados no concurso, foram Afonsinho, em segundo lugar, e Navegantes, em terceiro.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
Pois é Luciano, tomara que dessa vez o projeto realmente saia do papel e eu como um dos incentivadores, estarei lá no dia da inauguração, mas antes eu quero conferir de perto a reconstrução desse sonho. Você sabe mais do que ninguém, que eu fiz uma música intitulada SOLIDÃO VEGETAL para aquele cacto que nasceu lá no topo do telhado desse importantíssimo coliseu cultural e que até os dias de hoje está esquecida pela mídia local. Não quero pensar que seja por motivo político, pois se assim o for é de uma tremenda pobreza cultural por parte dos que fazem a imprensa local, até porque no dia em que derrubaram o prédio, um certo metido a repórter da FM COSTA BRANCA ficou debochando da destruição da plantinha que com a bondade da natureza, Deus deu de presente uma paisagem ao solitário monstro da cultura Areia-branquense. Eu não tomo isso como mágoa ou rancor, pois já se passaram vários anos e eu como morador em tempos austeros do BECO DA GALINHA MORTA, desafio qualquer um de nossa amada cidade que queira ver esse projeto realizado, não tem nenhum artista mais ansioso do que eu pra chegar esse dia, ao contrário do que muita gente pensa, pois eu não acompanhei o grupo da situação por duas eleições, mas pode ficar certo Luciano, no que depender de mim não medirei esforços pra ajudar nessa empreitada independentemente de cor partidária por se tratar de feito histórico para o município. Fica aqui o meu apelo para a classe artística Areia-branquense se mobilizar e cobrar agilidade nessa obra, cuidados com a técnica do projeto porque é de extrema delicadeza esta obra e por fim saber preservar esse que é o mais arrojado projeto cultural de todos os tempos na nossa urbe amada por todos nós. Obrigado pelo espaço, se possível gostaria que publicasse.
ResponderExcluir