Aldo Dantas defende audiência pública para discutir uso ou não de capacete na cidade
Aldo Dantas levará assunto do capacete para o plenário da Câmara
Nos últimos dias a polêmica do uso ou não de capacete pelos motoqueiros em Areia Branca, é o assunto mais comentado. O assunto vem sendo debatido pelo presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), que defende que seja abolido o uso do equipamento na cidade.
Ontem, 25, o vereador Aldo Dantas participou do programa “Costa Branca em Debate”, apresentado na Rádio Costa Branca (FM 104,3) pelo seu diretor e empresário, Cleodon Bezerra, onde voltou a levantar a questão.
Aldo Dantas justifica que o uso do capacete dentro da cidade aumenta a possibilidade de roubos e assaltos, contribuindo assim para aumentar o índice de violência. Ele disse que vai convocar uma audiência pública com a participação de autoridades e o povo em geral, para debater a questão.
Segundo Aldo Dantas, está provado que em Areia Branca praticamente todos os assaltos e crimes praticados ultimamente, os responsáveis pelos delitos estavam usando capacetes.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
Amigo, saiba que nem todos os crimes acontecidos em Areia branca foram usando o capacete, pois apenas dois assaltos foram confirmados com o uso deste equipamento obrigatório, no restante, os malévolos utilizavam uma camisa. Vamos voltar ao faroeste antigo nos Estados Unidos, onde os bandidos assaltavam com chapéu e um pano amarrado na face, e nem existia o capacete. Façamos um teste retirem o capacete da cabeça dos mossoroenses e veja se o número de morte e assaltos irá cair, acho com sinceridade, que a mídia junto com os detentores dos poderes municipais, deveriam lutar para aumentar o efetivo em aparelhar melhor a Policia Militar local, que hoje se encontra sofrida com a falta de equipamentos e estrutura e trabalho humano , e estruturar melhor a Policia Civil para que a mesma assuma suas funções de investigação e combate ao crime, para não sobrecarregar a Policia Militar,deveríamos lutar mais freneticamente contra as drogas, brigando por uma clinica gratuita de recuperação de viciados em drogas, por uma melhor estrutura de lazer e programas sociais para retirar menores das ruas, sendo assim, não é abolindo o uso do capacete que irá diminuir a criminalidade local , mais sim, melhorar as estruturas do combate ao crime, isso sim terá solução contra ao crime.
ResponderExcluirCap Andrelino