segunda-feira, 2 de maio de 2011

Suplente fala da comemoração e decepção ao saber que não estava entre os eleitos

THOMAS MAGNUM okThomas chegou a comemorar o fato de estar entre os cinco eleitos

Passada a eleição do Conselho Tutelar de Areia Branca, vencedores e vencidos cada um à sua maneira, utilizam os espaços disponíveis para agradecer e, alguns, para lamentar o insucesso nas urnas. Apesar de ter sido um pleito para escolha dos novos conselheiros tutelares, o acirramento foi o mesmo de uma eleição normal. A única diferença foi que no embate eleitoral realizado neste domingo, democracia e cidadania caminharam juntas. Parte do eleitorado compareceu espontaneamente, sem amarras e sem cabresto.

Como em todo processo eleitoral, um fato inusitado marcou o processo concluído nesta noite. O candidato Thomas Magnum Lourênço de Souza, que ficou na primeira suplência com 811 votos, chegou a ser anunciado como um dos cinco conselheiros tutelares eleitos. Mas minutos depois a Comissão Eleitoral, juntamente com a mesa apuradora e com acompanhamento do promotor de Justiça da Comarca local, Francisco Alexandre Amorim Marciano, detectou que houve um erro na contagem dos votos.

Com a correção, a quinta vaga de conselheiro ficou com a candidata Joana D´arc Ferreira de Araújo, “Darquinha”, que obteve 823 votos. Enquanto Thomas desceu para a sexta colocação, ficando na primeira suplência. “Darquinha” já havia sido conselheira tutelar nas duas primeiras gestões anteriores à atual.

Este Blog foi o primeiro a noticiar corretamente a nova composição do Conselho Tutelar de Areia Branca, já com “Darquinha’ eleita.

Num comunicado endereço ao Blog, Thomas Magnum agradece a todos aqueles que acreditaram em suas propostas de trabalho “e que foram com boa vontade e paciência até as urnas depositar o seu voto de confiança nessa campanha do Conselho Tutelar”, mesmo com todo o transtorno de uma eleição “confusa”, disse o suplente, em nota.

“Não consegui ficar entre os cincos titulares, embora o primeiro resultado da campanha divulgado pela Comissão Eleitoral tenha me apresentado como 5º colocado, situação que me deixou muito constrangido, com raiva, por quebrar muitas expectativas. Liguei para vários amigos e familiares que me ajudaram, que vestiram a camisa na campanha, parabenizei e fui parabenizado pelos conselheiros eleitos, recebi votos de consideração de meus amigos, amigas, conhecidos e outros que ainda não conheço que estavam presentes, conversei com alguns dos meus amigos que não conseguiram alcançar os seus objetivos. Tudo para falar/agradecer o resultado do nosso esforço, nossa “vitória”, frisa em seu texto.

“Conforme a Comissão Eleitoral houve um erro na apuração e eu fiquei na sexta colocação, 1º suplente. Ao perceber o erro, na verdade, uma pessoa que estava conferindo os números, a comissão foi imediatamente corrigir e o senhor promotor que também estava no momento conferindo o resultado que estava na parede alegou que o resultado ainda não era oficial. Eu me pergunto até agora se o resultado não foi oficial, pois ainda hoje a noite muitas pessoas passaram por mim na rua e me parabenizaram, tive que explicar repetidamente diversas vezes, sem contar as várias ligações. Inclusive agora, às 22h22 exatos, me telefonou o amigo Edson, Técnico em Informática, me parabenizando ainda sem saber o que aconteceu. Outro amigo que está passando o final de semana em Natal me ligou para me parabenizar. Imaginem se o resultado fosse oficial?”, questiona, para concluir em tom mais brando: “para a 5ª colocação subiu minha amiga “Darquinha”. Juntos trabalhamos nessa campanha, fiquei muito feliz. Enfim, fica o esclarecimento. Agradeço a todos pelo apreço e consideração”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações