terça-feira, 24 de maio de 2011

Secretaria de Assistência Social selecionará estudantes para atuarem no Cadastro Único

VERÔNICA BRUNO, SECRETÁRIA ASS SOCIALVerônica Bruno dá detalhes do processo seletivo em andamento 

Nesta terça-feira, 24, e amanhã, 25, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo que habilitará 10 estudantes matriculados no 3º ano, do Ensino Médio, em escola pública do município, para atuarem na mobilização para revisão, atualização e cadastramento das famílias no Cadastro Único (Cadúnico) do Governo Federal. A seleção será feita pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno, os estudantes aprovados na seleção e convocados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 200,00 no período de junho a setembro deste ano, atuando na cidade e nas comunidades rurais. Os estudantes selecionados obrigatoriamente devem estar cadastrados no Cadúnico e sua família ser beneficiária do Programa Bolsa Família.

A secretária Verônica Bruno explica ainda, que as inscrições serão presenciais, gratuitas e ficarão abertas somente hoje e amanhã, na sede do Programa Bolsa Família, situado na Rua Barão do Rio Branco, s/n, centro, no horário de 14h às 17h. No ato devem ser apresentados declaração de matrícula da escola contendo conceito de freqüência; declaração do Cadúnico comprovando que a família é beneficiária do Programa Bolsa Família; declaração de próprio punho que não possui vínculo empregatício ou qualquer outra atividade remunerada; comprovante de residência da área de atuação (comprovante de correspondência, cartão de crédito); cópia de RG, CPF; currículo (identificação, formação, experiências profissionais, voluntariado).

A seleção dos candidatos aconteceu na próxima sexta-feira, 27, e compreenderá entrevista, estudo de caso (análise da grafia, expressão verbal e conhecimento do território de atuação, o município). O resultado será divulgado no dia 30. Os candidatos selecionados serão convocados obedecendo a ordem de classificação e o número de vagas existentes. A seleção terá validade de quatro meses, a contar da data de homologação dessa seleção pública.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações