sexta-feira, 27 de maio de 2011

Recomendação orienta Conselho Tutelar de Tibau sobre nova legislação para registros

PROMOTOR DE JUSTIÇA LEONARDO CARTAXO O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Areia Branca, expediu recomendação aos Conselheiros Tutelares de Município de Tibau com o objetivo de orientá-los sobre a nova legislação de Registros Públicos.

A recomendação esclarece os Conselheiros sobre a nova tramitação para o pedido judicial do registro. De acordo com a recente legislação não é mais necessário o ingresso com a ação junto ao Poder Judiciário. A nova lei permite o registro da declaração de nascimento fora do prazo legal independentemente da apreciação judicial do pedido.

Promotor de Justiça Leonardo Cartaxo Trigueiro

O Promotor de Justiça Leonardo Cartaxo Trigueiro recomendou aos Conselheiros, que ao se depararem com casos que envolvam declarações de nascimento feitas após o decurso do prazo legal, orientem a população no sentido de apresentarem o requerimento de registro tardio diretamente ao Oficial do Registro Civil do lugar de residência do interessado assinado por 2 (duas) testemunhas que atestem as informações prestadas. (Com informações do MPRN).

Um comentário:

  1. Parabéns Dr.Leonardo são atitudes assim que faz a justiça deste país ser menos onerosa, a agilidade, e um bom trabalho facilita a vida de muitos seres humanos, na hora que passam a depender da mesma. sucesso!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações