Movimentações simultâneas reforçam a luta dos professores pelo novo piso salarial
Manifestação dos professores movimentou a cidade nesta quarta-feira
Na manhã desta terça feira, 11, Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação, as ruas do centro da cidade tiveram a rotina quebrada por uma movimentação dos trabalhadores da educação da rede estadual de ensino, que estão em greve desde o último dia 28.
A caminhada saiu da Praça Luiz Batista e o ato público, que contou com a participação de diretores da regional de Mossoró do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN) ocorreu no mercado público.
Ontem, 10, aconteceu mais uma reunião de diretores do sindicato com representantes do governo, que continua insistindo na proposta de cumprir a lei do piso salarial a partir do final de agosto. Ou seja, 9 meses depois do prazo proposto pela lei para o reajuste.
Para os educadores, trata-se de uma gestação, com promessa de aborto, visto que em setembro o governo pode continuar alegando que o Estado passa por dificuldades financeiras e ainda não pode cumprir a lei.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário