quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mineira de 114 anos foi reconhecida como a pessoa mais velha do mundo, pelo Guinness

MARIA GMaria Gomes Valentim, 114, que mora em Carangola (MG), eleita pelo Guinness Book a mais velha do mundo (Foto: Guinness World Records/Associated Press)

O Guinness World Record reconheceu a brasileira Maria Gomes Valentim, de 114 anos e 313 dias, como a pessoa mais velha do mundo.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 18, no site da empresa, responsável pela publicação de um famoso anuário de recordes.

Maria nasceu em 9 de julho de 1896 na cidade de Carangola (MG), onde mora até hoje. Ela se casou em 1913 com João Valentim, ficando viúva em 1946. Com seu marido, Maria teve um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco tataranetos.

De acordo com o Guinness, Maria atribui a sua longevidade a uma dieta saudável - ela diz que come um pãozinho toda manhã com café, frutas e, ocasionalmente, leite com linhaça.

A recordista afirma que consegue comer sem a ajuda de ninguém e ainda se dá ao luxo de beber uma taça de vinho ocasionalmente. (Com informações da Folha.com).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações