quarta-feira, 4 de maio de 2011

Câmara Municipal inicia o calendário do mês em curso apreciando projetos do Executivo

ALDO DANTAS ANUNCIA NOVO HORÁRIO DAS SESSÕESAldo Dantas anuncia mais uma sessão ordinária amanhã, às 10h

Ontem, 3, teve início o calendário ordinário referente ao mês de maio na Câmara Municipal de Areia Branca. A sessão teve a ausência justificada dos vereadores Alderi Batista de Souza (PPS), Thallys Araújo (PSDB) e Sandro Góis (PV). Os demais presentes aproveitaram o expediente para apresentação de inúmeros pleitos reivindicatórios.

Presidida pelo vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), a sessão foi marcada pelo volume de matérias discutidas e aprovadas. Um dos projetos do Executivo que tramitava na Casa e foi aprovado à unanimidade, cria a figura do Agente Escolar, na rede municipal de Ensino. Na justificativa final da matéria, antes da votação, o vereador Aldo Dantas explicou que o cargo de Agente Escolar não é remunerado e o ocupante é indicado pela Secretaria Municipal de Educação.

Outro Projeto de Lei do Executivo deu entrada na Casa, mas o presidente disse que seria distribuído com todos os vereadores para que possam apreciar o texto, com expectativa de que o mesmo tramite em plenário a partir das próximas sessões. A matéria trata da contratação de profissionais médicos pelo município, mas como o projeto não especifica de que forma serão processadas essas contratações, os vereadores acharam melhor fazer uma análise mais precisa do conteúdo do projeto.

Os vereadores também iniciaram a apreciação do Projeto de Lei do Executivo, que institui a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no âmbito do município. Como a matéria não requer urgência, os vereadores concordaram em apreciá-lo mais adiante, já que poderá ser votado até o mês de agosto.

Outro projeto em tramitação e que deverá entrar na pauta de votação na sessão ordinária de amanhã, 5, é o que trata da criação do Conselho Municipal da Mulher e do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações