quarta-feira, 18 de maio de 2011

Açaí, produto típico da Região Amazônica faz sucesso junto aos areia-branquenses

AÇAI 2 Açaí é o fruto da palmeira conhecida como açaizeiro, planta típica de várzea. É nativo da Amazônia, onde seu consumo data dos tempos pré-colombianos. O açaí é um alimento muito importante da dieta amazônica. Hoje em dia é cultivado não só na Região Amazônica, mas em diversos outros estados brasileiros, sendo introduzido para o resto do mercado nacional durante os anos 80 e 90.

A polpa do açaí é um ótimo energético. O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídios. Nesta fruta são encontradas as seguintes vitaminas: vitaminas C, B1 e B2. O produto também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.

Em Areia Branca, consumir açaí nas suas mais diversas maneiras de preparar, virou mania. Desde que o casal Ricardo/Dasdores resolveu investir na instalação da Cia do Açaí, o produto passou a fazer parte do cotidiano das pessoas de todas as idades, mas atraindo principalmente a juventude.

DASDORES E RICARDO Dasdores e Ricardo, os responsáveis pelo sucesso da Cia do Açaí

Para quem ainda não foi à Cia do Açaí, vale a pena conferir. E para os que já freqüentam, continuem consumindo sem moderação. Açaí faz bem à saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações