Representante da pesca orientará categoria para dar entrada no seguro-desemprego
Ronaldo Vale estará disponível para orientar os pescadores sobre o benefício
Durante esta semana os pescadores artesanais de Areia Branca já podem procurar a Colônia de Pesca Z-8 para se informarem sobre os procedimentos para dar entrada na documentação referente ao seguro-desemprego, que é concedido pelo governo federal aos pescadores que ficam proibidos de trabalhar nos períodos de reprodução dos peixes, o chamado defeso.
O presidente da Colônia de Pesca Z-8, Ronaldo Vale, que também é coordenador da Pesca na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, avisa que a partir desta terça-feira, 5, os pescadores podem procurá-lo no órgão para serem orientados sobre como proceder para dar entrada na documentação.
O seguro-desemprego pode ser requerido 30 dias antes do início do defeso e deve ser solicitado até o fim da proibição. O defeso é um intervalo de tempo em que o pescador artesanal fica proibido de pescar para garantir a reprodução das espécies. O profissional recebe, no período em que fica sem trabalhar, as parcelas do seguro-desemprego, no valor de um salário mínimo.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário