quarta-feira, 27 de abril de 2011

Projeto de Jácome regulamenta a emissão de carimbos médicos em todo o Estado

antonio jacome carimbosJácome chama a atenção para a facilidade de confeccionar carimbos médicos

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Jácome (PMN), apresentará um projeto de lei na próxima semana para regulamentar a emissão de carimbos médicos em todo o território estadual. O parlamentar fez referência, durante a sessão plenária de segunda-feira, 25, à matéria de capa da Tribuna do Norte, edição de domingo, 24, que mostrou a facilidade de confeccionar carimbos como forma de abrir caminho para a falsificação e a venda de atestados médicos.

Antônio Jácome destacou que a reportagem foi oportuna na medida em que alertou a população sobre um tema alvo de preocupação da classe e sobretudo dos conselhos de medicina. Ele enfatizou que as casas legislativas do país têm atuado no sentido de prevenir e inspecionar o problema e citou o exemplo de Minas Gerais, onde já há leis que regulamentam a emissão de carimbos e receitas médicas.

“Quero parabenizar à Tribuna porque temos que agir preventivamente. Aqui nós não temos um problema tão grande como nos grandes centros, mas é preciso ficarmos atentos e esclarecermos à população”, ressaltou o parlamentar que é médico.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Asembleia, deputado Agnelo Alves (PDT) considerou  graves os problemas levantados pela reportagem da Tribuna do Norte e disse que o projeto tem seu apoio. “É  de interesse de toda a sociedade, da classe médica e dos deputados  que esse projeto seja aprovado”, afirmou o deputado pedetista.

O esquema fraudulento já é alvo de investigação na Corregedoria do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), na Polícia Civil e no Ministério Público Estadual. No MP, aproximadamente, 40 inquéritos estão em andamento nas seis promotorias criminais.

A repórter Margareth Grilo mostrou a facilidade com que se confecciona carimbos médicos, tendo sido, ela própria, uma das personagens da matéria. A jornalista não teve qualquer problema em mandar confeccionar dois carimbos atestando ser médica pediatra e neurologista. Não houve qualquer preocupação da empresa fabricante em verificar a veracidade do registro profissional apresentado quando do pedido de confecção do carimbo. (Com informações da TN Online).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações