Prefeito de Areia Branca move ação contra Governo do Estado por atrasar repasse
“Souza” cobra do governo repasse de recursos do convênio
A demora do Governo do Estado em repassar as verbas referentes a um convênio firmado com a Prefeitura de Areia Branca para a reconstrução do Hospital/Maternidade Sara Kubitschek, está gerando atraso no cronograma da obra e preocupando a administração municipal.
Para não deixar os serviços paralisarem, a prefeitura vem bancando a continuidade do projeto, com recursos próprios. Mas segundo o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o volume de recursos injetados pelo município é insuficiente para manter o ritmo que as obras necessita para que seja concluída de acordo com o previsto.
Preocupado com o descaso do governo estadual “Souza” resolveu acionar os meios competentes para forçar a liberação da terceira parcela do convênio.
Para isso, o município deu entrada a uma Ação Civil Pública contra o Governo do Estado, cobrando o cumprimento do que foi acordado.
Todo o projeto de reconstrução do hospital está orçado em R$ 2 milhões. Os equipamentos que serão comprados pelo município para reequipar a unidade hospitalar estão avaliados em R$ 1 milhão.
De acordo com a Assessoria Jurídica da prefeitura, a ação está tramitando desde o ano passado. “Souza”, assim como a população areia-branquense, aguardam com expectativa que o caso tenha um feliz.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário