Mais de 80 famílias de Redonda receberam ordem de despejo de terreno da Dunas
Ação foi executada pela Vara do Trabalho de Mossoró
Ação judicial movida na 1ª Vara do Trabalho de Mossoró resultou na desapropriação de um terreno da antiga Dunas Agro-Industrial S/A, localizado na praia de Redonda, em Areia Branca. Mais de 80 famílias receberam ordem de despejo e terão 15 dias para desocupar o terreno. A ordem de despejo foi cumprida na pela Guarda do Trabalho, com o apoio das Polícias Federal e Militar.
Segundo informações repassadas pela agricultora Vilanir Arruda da Silva, uma das desapropriadas, há mais de 15 anos as famílias ocupam o local, onde conseguiram organizar plantações, construir casas e se estabilizar financeiramente. "Agora temos que deixar tudo que construímos e recomeçar a vida em outro lugar, porém o mais revoltante é que não fomos indenizados no que construímos", destacou a agricultora.
Vilanir não soube explicar direito a questão da posse da terra, no entanto contou ainda que os oficiais de justiça ordenaram que as casas fossem derrubadas em até 15 dias e a colheita das lavouras não ultrapasse os 90 dias. "Depois disso, vamos ter que sair sem levar nada", concluiu. (Matéria completa na edição deste sábado, 2, do jornal O Mossoroense).
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário