segunda-feira, 25 de abril de 2011

Funcern e IFRN lançam a edição 2011 do Programa de Formação Profissional da Vale

IFRN MOSS Inscrições poderão ser feitas no IFRN em Natal e Mossoró

A prova de que o Programa de Formação Profissional da Vale é resultado de uma parceria que deu certo é o seu lançamento da edição 2011 em terras potiguares. Graças ao apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), assim como em 2010, concluintes de cursos técnicos em diversas áreas poderão ser inseridos no mercado de trabalho.

Jovens com idade mínima de 18 anos, que tenham finalizado o ensino técnico entre dezembro de 2002 e o primeiro semestre de 2011 (nas seguintes áreas: Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Logística, Mecânica, Mineração e Portuário), podem se inscrever em Natal e Mossoró. Na capital, o prazo vai de 2 a 4 de maio, enquanto na última as inscrições ocorrem na próxima quinta-feira, 28.

Não é exigida experiência no mercado de trabalho. As inscrições presenciais em Natal acontecerão na Sala do Nups, no campus Natal-Central do IFRN (Av. Salgado Filho), em horário comercial. Também é possível realizar o cadastro via internet, na página www.vale.com – Oportunidades/Programa de Formação Profissional MA - PA – PB – RN/Conhecer o Programa/Inscreva-se.

Se selecionados, os candidatos passarão cerca de quatro meses assistindo aulas teóricas e poderão, caso aprovados também nessa etapa, viajar para uma das unidades de operação da Vale. Como trainees, os técnicos já receberão todos os direitos trabalhistas e têm grandes chances de serem efetivados, de acordo com as demandas da empresa.

Edição 2010

Como resultado da edição 2010 do Programa de Formação Profissional, cerca de 200 técnicos de Natal, Mossoró e Campina Grande (PB) concluíram a formação teórica e partiram, no início deste ano, para o Pará e Maranhão, onde estão atuando como trainees da Vale nas áreas de manutenção de porto, manutenção de mina e usina e manutenção de mina.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações