quarta-feira, 27 de abril de 2011

Depois de conquistar o Restaurante Popular vereador inicia luta pela Central do Cidadão

SONY DSC                     Discurso de Aldo Dantas na inauguração do Restaurante Popular

O areia-branquense às vezes é cético em relação a benefícios reivindicados para a cidade. Uma prova disso foi o Restaurante Popular conquistado no apagar das luzes da administração do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Muita gente apostou que o pleito não seria viabilizado, tudo se resumiria a promessa de campanha eleitoral. Mas o Governo do Estado cumpriu o prometido.

A vinda do Restaurante Popular para Areia Branca foi o resultado de uma luta árdua travada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB) e que contou com apoios importantes, principalmente do Executivo municipal. Agora, a luta é pela concretização de um novo pleito: uma Central do Cidadão em Areia Branca.

Ontem , 26, o vereador Aldo Dantas disse que uma cidade do porte de Areia Branca, com quase 30 mil habitantes, não pode ficar à mercê de outros centros urbanos, como Mossoró. “Vamos lutar pela nossa Central do Cidadão, pois diariamente um grande número de pessoas se desloca de Areia Branca para Mossoró em busca dos serviços oferecidos pelo órgão”, observa.

O vereador afirma que logo que as sessões ordinárias sejam retomadas, a partir do dia 3 de maio, ele vai mobilizar a Câmara Municipal em torno de um projeto que após ser aprovado, será encaminhado à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no qual reivindica uma Central do Cidadão para a cidade.

Segundo Aldo Dantas, o município está crescendo, novas empresas estão se instalando, há uma expansão visível em todos os setores e com isso cresce o número de vagas no mercado de trabalho, mais pessoas vão precisar tirar documentos, ter acesso a serviços como Delegacia Regional do Trabalho, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Serviço de Proteção ao Crédito (Procon), Secretaria de Tributação, entre outros que as centrais oferecem. “Esses serviços são necessários e estando todos concentrados num único local, facilita muito para as pessoas que precisam deles”, acrescenta.

A Central do Cidadão é uma iniciativa do Governo do Estado para auxiliar os cidadãos a resolver assuntos de seu interesse perante companhias e órgãos públicos. Como observou Aldo Dantas, no mesmo local podem ser encontrados orgão emissor de documentos (identidade, CPF, outros); Polícia Federal; Detran; empresas de serviços públicos (telefônica, eletricidade, esgoto); e Justiça Eleitoral, entre outros benefícios.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações