Tremor de terra de pequena magnitude foi registrado na zona rural de Taipu, sábado
Taipu registrou tremor de terra na tarde do último sábado
No momento em que a comunidade potiguar acompanha (ainda perplexa) os efeitos do desastre que vem castigando o Japão desde a madrugada da última terça-feira, 11, um tremor de magnitude de 2,6 graus na escala Richter atingiu a região do Mato Grande no último sábado, 12. O local do epicentro fora o assentamento Jerusalém, no município de Taipu, a 47 quilômetros de Natal.
De acordo com moradores da cidade, foi sentido um abalo por volta das 13h. No dia 14 de janeiro desse ano foi registrado outro tremor de 2,5 graus no mesmo local.
Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), apesar de não ser possível prever a data e os locais exatos, a área com maior probabilidade de ocorrências está compreendido no limite da borda da Bacia Potiguar, região que abrange os municípios de João Câmara, Assu, Pedra Grande, Tabuleiro Grande e Poço Branco.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário