Prefeitura alerta população sobre medidas a serem adotadas para evitar a dengue
Aqui, um cenário propício para desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti
Mesmo Areia Branca estando fora da rota da dengue, conforme relatório divulgado esta semana pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Areia Branca alerta às famílias que não se descuidem em relação à doença, pois o período é muito propício a epidemias.
Uma das medidas que deve ser adotada para evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso é necessário eliminar os lugares onde eles se desenvolvem. Basta tomar alguns cuidados simples. Um deles, é não deixar água parada, mesmo limpa, em qualquer tipo de recipiente que possa acumular água como garrafas, pneus, pratos de vasos de plantas ou xaxim, bacias etc.
Outros cuidados, são: tapar caixas d’água, cisternas, poços, tambores ou qualquer outro tipo de depósitos de água; mantenha limpa calhas e lajes da casa, lave os bebedouros de água dos animais com bucha; assim como os pratos das plantas ou xaxim, jogue no lixo tampinhas de garrafas e copos descartáveis. Mantenha o lixo fechado. Acabando com os criadouros de larvas, conseqüentemente se está evitando o nascimento dos mosquitos e eliminando a dengue.
O Rio Grande do Norte já contabiliza 3.229 casos notificados de dengue desde o início do ano. O município com maior número e notificações foi Mossoró (360), seguido de Natal (359), Pau dos Ferros (264), Equador (178), Parnamirim (164), Santa Cruz (136), Doutor Severiano (125) e Pedro Avelino (113).
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário