Suplente em exercício diz que o vereador ganha bem e critica ausência dos colegas
Roberto Gonçalves e “Chico Lopes” durante a solenidade da Câmara, ontem (Foto cedida por: Erivan Silva)
Durante a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Areia Branca para o biênio 2011-2012, o suplente de vereador no exercício do mandato, Roberto Gonçalves de Melo (PP), não poupou críticas aos vereadores que não compareceram à solenidade, classificando as ausências como um desrespeito aos colegas ora empossados.
Para Roberto Gonçalves, alguns colegas da atual legislatura estão deixando a desejar, pois faltam muito às sessões e, assim, deixam de cumprir o verdadeiro papel de representante do povo que os elegeu para o cargo. “São apenas duas sessões por semana, dá para conciliar com outros afazeres e comparecer a este plenário em dia de sessão”, reforçou.
O edil também falou que o vereador em Areia Branca ganha bem, e para justificar seus vencimentos o mínimo que eles podem fazer é comparecer às sessões. “Ruim é para quem ganha salário mínimo e tem que se manter e manter sua família com esse valor. Mas nós, vereadores, ganhamos muito bem”, reafirmou.
As colocações de Roberto Gonçalves provocaram algumas reações, principalmente no tocante à questão do vereador ganhar bem. “Não vejo a coisa bem assim, colega, pois pesa sobre os ombros do vereador uma pesada carga de responsabilidade, principalmente responsabilidade social. E, mesmo, todos sabem que o gabinete do legislador é a primeira porta que o cidadão entra na hora das necessidades”, rebateu o vice-presidente empossado ontem, vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB).
Outra polêmica levantada durante o ato solene foi sobre uma colocação feita dias passados pelo vereador Alderi Batista de Souza (PPS). No plenário da casa, o edil reproduziu comentários que segundo ele ouviu nas ruas, de que “essa atual legislatura é a pior da história da Câmara Municipal de Areia Branca”.
Os vereadores repudiaram o comentário e disseram que “o colega Alderi Batista não pode se esquecer que faz parte da atual legislatura, de forma que também estaria inserido nesse contexto”.
.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
Esse "IRMÃO" não aprendeu do castigo que levou na última eleição perdendo nas eleições, já começa novamente falando merda
ResponderExcluirÉ Irmão com todo respeito! Seu lugar é na igreja, deixe essa vida pra quem quer continuar na corrupção.
ResponderExcluir