Governadora suspende pagamentos, reduz cargos e recolhe até celular dos secretários
Rosalba diz que medidas são necessárias para enfrentar a crise financeira
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) determinou medidas emergenciais para enfrentar a crise financeira do Estado. Ficam suspensos, por um prazo de 30 dias, pagamentos a fornecedores, viagens e diárias de servidores. Só serão permitidas viagens nos casos para captação de recursos.
Também ficam suspensos contratos de consultorias e locação de veículos à exceção dos que servem às Secretarias de Segurança, Saúde e Tributação, consideradas áreas vitais. Já as consultorias estão permitidas somente para a Copa do Mundo.
As medidas de contenção incluem, ainda, corte de 35% nas despesas com cargos comissionados e recolhimento de todos os aparelhos celulares, inclusive o da governadora. Rosalba também determinou que os secretários entreguem dentro de 48 horas um relatório sobre os imóveis alocados para avaliação dos contratos. Eles terão uma semana para informar sobre os servidores do Estado que estão cedidos a outros órgãos. "A Folha de pagamento é uma prioridade do nosso governo", assegurou Rosalba, adiantando que, a cada 30 dias, essas e outras medidas que ainda deverão ser anunciadas serão avaliadas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), presidido pela governadora e formado pelo Gabinete Civil, Controladoria, Consultoria, Procuradoria-Geral do Estado, Secretarias de Tributação, Administração e Planejamento e Finanças. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado).
.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário