Dilma diz que o Brasil tem condições de se tornar o maior e o melhor país para se viver
Emoção não faltou na posse da primeira mulher presidente da República
Dilma Vana Rousseff, 63, foi empossada neste sábado a primeira mulher presidente da República do Brasil.
Num longo discurso de posse no Congresso Nacional, em que citou o escritor mineiro Guimarães Rosa (1908-1967), Dilma fez várias menções à questão de gênero, louvou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e prometeu erradicar a miséria e transformar o Brasil num país de "classe média sólida e empreendedora''.
A presidente chorou no final da fala, ao falar sobre sua participação na luta armada contra a ditadura e homenagear os que "tombaram pelo caminho''. Ela fez menção à tortura ao dizer que suportou as "adversidades mais extremas" infligidas a quem "ousou" "enfrentar o arbítrio''. "Não tenho qualquer arrependimento, tampouco ressentimento ou rancor''.
Emocionada, Dilma finalizou sua fala, dizendo que o Brasil tem condições de se tornar o "maior e o melhor país para se viver".
DESPEDIDA DE LULA
Após passar a faixa para Dilma, Lula saiu do parlatório. Depois do discurso, a presidente e o vice acompanharam o ex-presidente na descida da rampa do Planalto.
Lula ainda abraçou as pessoas que estavam próximas ao palácio. O corpo a corpo também aconteceu na Base Aérea de Brasília.
Antes de embarcar no Aerolula para São Paulo, o ex-presidente ainda ouviu uma banda tocar, entre outros, o "Tema da Vitória" e o hino do Corinthians. (Com informações da Folha.com).
.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
Acompanhei toda a cerimônia e sem dúvida, a parte mais emocionante foi quando Dilma falou que só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação.
ResponderExcluirInfelizmente, em se tratando de educação, a parte menos considerada e lembrada é justamente essa: os educadores.
"Fé na vida, fé no homem (e na mulher...), fé no que virá..."