quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Solenidade de diplomação do Proerd levou multidão à Quadra de Esportes da Cohab

PROERD ONTEM NA COHAB Os alunos fizeram a festa durante a solenidade de diplomação, ontem

Ontem, 7, os alunos da rede municipal de ensino de Areia Branca receberam o diploma de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar.

O evento aconteceu na Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, na Cohab, às 19h, reunindo estudantes, pais e professores, além da multidão que foi prestigiar o evento.

O programa contou com total apoio da Secretaria Municipal de Educação, cujo titular, professor Raimundo Lacerda, destacou a importância do Proerd. Ele disse que tal iniciativa será sempre bem-vinda nas escolas do município, porque ajuda na missão de educar e manter a juventude livre desse mal, que é a droga, como consequência a violência, é um importante trabalho de prevenção.

PROERD ONTEM 2 e 2 Conselheiro Tutelar Edinho, educador Carlão, secretário Lacerda, vice-prefeito Bruno Filho, coronel Eliézer e capitão Andrelino, na solenidade  

A Polícia Militar tem papel fundamental na execução do Proerd, que oferece atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino.

O programa é uma versão brasileira do programa DARE, implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados.

O Proerd visa, sobretudo, estabelecer uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.

PROERD ONTEM LARISSA Representando o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), na solenidade, o vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) em seu discurso fez questão de expressar sua admiração pelo programa desenvolvido pelo município em parceria com a Policia Militar.

A aluna Larissa Caroline fez o juramento em nome dos 400 alunos diplomados pelo Proerd

Bruno Filho ainda chamou a atenção dos pais, dizendo que são o grande elo na educação de seus filhos. Ele fez jus às palavras dos coordenadores do Proerd na ocasião, dizendo aos pais que eles são o elo principal para que não ocorra a infiltração de drogas na família, que é o grande problema deste século.

Um dos momentos emocionantes do ato solene de entrega de certificados do Proerd, ontem à noite, foi quando a aluna Larissa Caroline se postou à frente da multidão para fazer o juramento em nome dos cerca de 400 alunos diplomados.

Para os presentes foi um dos momentos mais marcantes da solenidade, onde a aluna Larissa Caroline também revelou a importância do aprendizado adquirido durante o curso.

* Cobertura fotográfica: Ribamar Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações