segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Programa BNB de Cultura seleciona projeto de associação da vila-praia de Ponta do Mel

PONTA DO MEL RECEBERÁ PROJETO PÉProjeto da Associação Social e Desportiva Ponta do Mel é selecionado

Areia Branca acaba de emplacar mais uma iniciativa na área cultural. Depois de conquistar o Prêmio Cultural Viva, na categoria Gestor Público, agora teve outro projeto incluído na relação dos trabalhos selecionados pelo Programa BNB de  Cultura, no Rio Grande do Norte.

Quarenta e três projetos do RN foram selecionados pelo programa BNB de Cultura para receber patrocínios da ordem de R$ 900 mil em 2011. O Estado foi o segundo da região em número de projetos aprovados, de acordo com resultado divulgado no dia 15 passado, no portal www.bnb.gov.br.

O projeto selecionado de Areia Branca é oriundo da Associação Social e Desportiva Ponta do Mel, para a implantação de uma Biblioteca Comunitária naquela comunidade litorânea. A iniciativa vai beneficiar os moradores da vila-praia, principalmente os estudantes, que terão acesso ao conteúdo literário e farto material para pesquisas.

Esse é o melhor desempenho do RN nas sete edições lançadas desde a criação da linha de patrocínio direto à cultura do Banco do Nordeste, que, a partir de 2009, passou a contar com a parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

O superintendente estadual do BNB no RN, José Maria Vilar, destaca que os projetos norte-rio-grandenses são oriundos de 20 cidades e beneficiarão 44 municípios, dos quais dois em outros Estados. "A maioria são localidades do interior, que terão maior oportunidade de acesso a atividades culturais. Isso demonstra a prioridade do edital em promover a democratização e fortalecimento da cultura potiguar e nordestina", disse.

Veja lista de cidades contempladas pelos projetos do RN

Acari, Assu, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Caicó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Cruzeta, Currais Novos, Governador Dix-sept Rosado, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itaú, Jandaíra, Janduís, Jardim do Seridó, João Câmara, Major Sales, Montanhas, Monte das Gameleiras, Mossoró, Natal, Parazinho, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pendências, Poço Branco, Pureza, Recife, Salvador, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, São Tomé, Sítio Novo, Taipu, Tenente Ananias, Tibau do Sul, Umarizal, Upanema e Vera Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações