domingo, 12 de dezembro de 2010

Procissão com estimativa de reunir 100 mil pessoas encerra os festejos de Santa Luzia

Procissao-Santa-LuziaProcissão de Santa Luzia reúne milhares de fiéis e devotos da padroeira

Nesta segunda-feira, 13, encerra a Festa de Santa Luzia 2010, padroeira de Mossoró. O ponto alto da programação será a tradicional procissão, que a organização do evento estima atrair cerca de 100 mil pessoas. Neste derradeiro dia dos festejos serão celebradas seis missas. A procissão de Santa Luzia terá início às 17h.

Os romeiros serão acolhidos na Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges, onde uma equipe da acolhida os recepcionará com café da manhã e almoço. Estão previstas caravanas de várias cidades do Rio Grande do Norte e também de estados vizinhos.

A Paróquia pede a todos que possuem carros de som a procurarem a secretaria da Catedral para se inscreverem e acompanharem o cortejo religioso. Além do público que acompanha a procissão, o número de pessoas que permanece nas esquinas esperando a passagem da santa é grande.

O encerramento da festa contará com Bênção do Santíssimo, discurso de autoridades e descerramento das bandeiras, além da última apresentação do Oratório de Santa Luzia. Abaixo, a programação.

Dia da Padroeira - 13/12

0h - Chegada da II Motorromaria de Santa Luzia com bênção das motos, Cortejo Cultural com os Filhos da Luz e show pirotécnico na Catedral.
5h - Primeira Missa dos Romeiros.
6h30- Segunda Missa dos Romeiros.
8h - Terceira Missa dos Romeiros.
10h - Missa solene da Festa, presidida pelo bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana.
13h - Quinta Missa dos Romeiros.
15h - Sexta e última Missa dos Romeiros.
17h - Procissão de Santa Luzia saindo da Catedral. Percurso: Av. Dix-sept Rosado, Av. Dix-neuf Rosado, Rua Marechal Deodoro, Rua Rodrigues Alves, Rua Melo Franco, Av. Augusto Severo, Rua Santos Dumont e Rua Idalino de Oliveira. Encerrando com Bênção Solene do Santíssimo Sacramento.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações