sábado, 4 de dezembro de 2010

Petrobras realizará audiência pública sobre Aterro Industrial em Areia Branca, dia 10

SONY DSC                     Plenário da Câmara será o palco de mais um importante debate

No próximo dia 10, às 10h, a Câmara Municipal de Areia Branca será o palco de uma audiência pública sobre o Aterro Industrial da Petrobras. A reunião solicitada pela empresa, por meio do Ativo de Produção de Mossoró, será aberta às autoridades e os segmentos representativos na cidade.

Na oportunidade os técnicos da estatal vão fazer amplo esclarecimento sobre o Aterro Industrial, que destina-se a receber resíduos sólidos que não sejam reativos, não inflamáveis e com baixa quantidade de solvente, óleo ou água.

Para a construção do aterro torna-se necessário obedecer a rigorosas técnicas nacionais e internacionais de segurança, visando garantir proteção total ao meio ambiente. Adota-se técnicas de confinamento dos resíduos através de geomembranas, drenagem, tratamento de efluentes, e poços de monitoramento do lençol freático.

O aterro Industrial é classificado como I ou II, de acordo com o tipo de resíduo para o qual ele foi licenciado a receber.

Um comentário:

  1. Não serão muitos momentos como esse que a cidade rosário verá Futuramente, chegará o dia em que nós seremos obrigados a aceitar qualquer coisa sem discursão. O momento é de Mostrar o por que de não trazer o Aterro para a região se for comprovado que irá trazer contaminação, destruição, catástrofes, não sou eu, nem vcs que irão dizer. Existem pessoas interessadas em trazer e pessoas interessadas em não trazer que estão bem avançados nos estudos dessa área, mais que um monte de gente que não sabe nada e ficam nessa maré de insinuações, gente vamos estudar o caso e trazer soluções, não ficar Xingando A ou B Ou ainda C. Não vamos resolver nada e ponto final desse jeito. Se for de interesse da Prefeitura? Dane-se, que traga de forma, responsável O prefeito Marconi me parece ser engenheiro, renato é tá se formando em biologia. gente vamos Acordar! Vamos instigar a mente de ambos com coisas Valorosas para nossa população. O direito de vcs acaba apartir do momento que deixam de respeitar o profissional assim como vcs são. É melhor ficar calado que falar bobagens. Se vai contaminar o lençol freático? Vamos exigir um plano regional de Recursos Hídricos, se vai poluir o Rio itapecuru? também serve Plano diretor de Àguas (poxa) é uma audiência pública não uma briga de Vizinhos. Se a vizinhança não tá satisfeita então que receba casas em outro local, já que o bairro de Buenos Aires todo necessita de infra-estrutura, Rede de Esgoto, de águas Pluviais, Saneamento básico. Então o quero explicitar é que não somos donos da verdade, então numa discursão representamos uma opinião, vamos ouvir as outras e questionar.
    E encontrar a melhor solução. Se não For pra vir pra Região não vem. Mas alguém tem de provar por estudos tecnicos, conhecimento popular (regional), Fatos históricos, Biodiversidade, se é área de proteção ambiental, legislação Federal, Estadual, municipal, aprovação do projeto, etc... que é inviável o Projeto do Aterro e tirar esse lixão desse local que traz mais prejuízos ao meio ambiente que um Aterro por exemplo, já que bebemos água de Poço aí em rosário. E ninguém vê isso.
    Agradeço a todos pela atenção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações