sábado, 4 de dezembro de 2010

Começa produção do DVD de Genildo Costa tendo Grossos, cidade natal, como cenário

GROSSOS CENTROCidade de Grossos será cenário do DVD de Genildo Costa, filho da terra

Breve, na praça, mais um trabalho musical com a marca Genildo Costa, que é sinônimo de bom gosto e musicalidade. Misturados a genialidade do poeta popular, cantor e compositor que é, na atualidade, um dos maiores talentos deste solo potiguar.

Neste sábado, 4, logo cedinho, por volta das 8h, uma equipe de profissionais do curso de Comunicação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) desembarcou na cidade de Grossos, torrão pátrio de Genildo Costa, para iniciar as gravações do DVD “Caminhos “, do poeta e cantador, como se auto intitula.

A equipe de  profissionais, capitaneada pelo professor  Fabiano Morais, da  InterTV Cabugi, foi a Grossos justamente produzir material para o DVD, aproveitando o cenário da bela cidade e seus encantos naturais, além de colher depoimentos de amigos e contemporâneos do poeta.

GRNILDO COSTA LANÇA LIVRO EM AB O talentoso Genildo Costa é, hoje, um nome conhecido no Estado

Genildo Costa é grossense, com estreitas ligações com Areia Branca. Formado em Ciências Sociais pela Uern, radicado em Mossoró desde 1985. Começou seu trabalho com a música ainda nos festivais da Rádio Rural, na década de 80. Na mesma época, por intermédio de Jorge Borges, coordenador do “Canta Nordeste” no Estado, Genildo participou do programa da TV Educativa, de Natal, assim como dos festivais da Esam.

Na sua trajetória lançou CDs, livro e outros trabalhos nas áreas da música e da literatura. Genildo Costa já dividiu palco e fez “janelas” para grandes nomes da MPB, como Adriana Calcanhoto, num show inesquecível no Hotel Thermas, em 1999, na abertura do “Mossoró EnCanto”. Agora, em novembro, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, ele levou o público ao delírio participando de um concerto de música erudita. Uma alternância de estilo que comprova o talento do artista.

Falar sobre Genildo Costa é falar de quem ousa sonhar e de quem tem a certeza que (...) por trás da Barra o mundo é tão grande, parafraseando o mestre Deífilo Gurgel.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações