sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Caern prorroga até março prazo para quitar débitos com descontos que chegam a 100%

CAIXA D´ÁGUA DO POÇO TUBULAR DE AREIA BRANCA Os clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que possuem débitos ainda podem pagá-los em condições especiais. A Caern prorrogou, até o dia 1º de março de 2011, o prazo para o pagamento de contas em atraso, com incentivos para quitação dos débitos, através de descontos e isenção de taxas. Os benefícios são aplicados em dívidas contraídas até 1º de março deste ano, mesmo nas situações em que os ramais estejam cortados ou suprimidos. A partir de março do próximo ano, a Caern vai encaminhar a lista dos inadimplentes ao cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa (cadastro bancário) para bloqueio de crédito junto aos estabelecimentos comerciais.

Anteriormente estabelecido para o dia 1º de dezembro, o prazo com incentivos para a quitação dos débitos em atraso, foi prorrogado em virtude de que, a maioria dos usuários beneficiados vai dispor, em dezembro, de recursos financeiros extras, para a negociação, em decorrência do pagamento do 13º salário e gratificações natalinas.

A Caern está concedendo, para pagamento à vista, descontos de 100% nos juros de mora e atualização monetária, nos débitos faturados ou para cobrança futura e reduz em 50% o total das multas regulamentares, taxas de corte ou religação e tarifas de períodos não faturados. A diretoria da empresa visa incentivar os clientes à quitação das dívidas, para que voltem a consumir e pagar, de forma justa, os serviços de água, coleta e tratamento de esgotos.

PARCELAMENTO

O cliente que optar pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo em até 36 vezes mensais, com dispensa total do acréscimo, dos juros e atualização monetária do débito. O assessor comercial da Caern, José Dantas, lembra que o valor da parcela não pode ser inferior a 50% da respectiva tarifa mínima, com base nos valores da tabela tarifária vigente.

As prefeituras municipais que optarem pela renovação dos contratos de concessão,também estão sendo beneficiadas pela medida adotada pela Caern, com vantagens semelhantes às concedidas aos clientes particulares.José Dantas recomenda aos interessados em negociar dívidas, procurar os escritórios da Companhia, na capital e no interior do Estado, inclusive nas Centrais do Cidadão. Os telefones do escritório correspondente a cada ligação de água estão disponíveis nas próprias contas dos consumidores. (Com informações da Agência RN).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações