terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Areia Branca: Para a felicidade dos mortais, “Maroquita” vem, para agitar no sábado…

VAI BOMBAR!

ANAMARA A MAROCA DO BBB

 

 

A estonteante Anamara Cristiane de Brito Barreira, a "Maroca" do Big Brother Brasil 10 (BBB10), será a grande atração da festa Noite das Potências, no próximo sábado, 11, às 22h, no Caravelas Clube. O evento, que comemora os cinco anos do site Zona Fashion, terá animação das bandas Swingaço Mix, Pagode Koisa Nossa e Forró Danado. Essa é a primeira vez que "Maroca" vem ao Estado e em Areia Branca, ela promete deixar saudade.

 

 

 

FlASH BACK 

FLASH BACK FARÁ EVENTO EM AREIA BRANCA Aplaudida por onde passa, a banda Flash Back será a responsável pela parte musical da programação do dia 18 deste mês, a partir das 21h, no Ivipanim Clube, no lançamento do filme "Inácio Garapa, um matuto sonhador", que tem no papel principal o areia-branquense Wellington Marques dos Santos, o "Pintado". Compre o DVD e ganhe senhas para a festa com a banda Flash Back e seu repertório impecável, cantando grandes sucessos das décadas de 60 e 70.

LITORÂNEA CASA SHOW

LITORÂNIA CASA SHOW Dia 24 Areia Branca vai ganhar mais um espaço para a realização de eventos festivos de grande porte. Trata-se da Litorânea Casa Show, entre os conjuntos residenciais IPE e Salinópolis, que na noite de Natal estará abrindo suas portas com uma grande festa animada pelas bandas Bakulejo e Ferro na Boneca. O ambiente contará com uma megaestrutura, segurança, iluminação e gente bonita.

NATAL FELIZ

PAULO CÉSAR DE BRITO

 

 

Já está nas ruas a 15ª edição da campanha solidária "Um Natal Feliz", cujo objetivo é angariar donativos destinados às famílias carentes de Areia Branca. De acordo com o idealizador e executor da campanha, Paulo César de Brito, o trabalho é de cunho filantrópico e tudo o que for arrecadado durante a vigência da campanha, até o dia 22, será revertido em prol dos mais necessitados.

 

D E S T A Q U E S

SOUZA ANUNCIA PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO O prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza", participa da solenidade de formatura dos alunos do Proerd em Areia Branca na terça-feira, 7, às 19h, na Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, com 400 jovens sendo formados na luta contra o uso de drogas.

JOÃO PAULO Dentre os pré-candidatos a vereador em 2012, surge como boa promessa o universitário João Paulo Borja, filho do comerciante Josimar Florentino/Edna Borja, educadora. João Paulo é um bom nome e goza de prestígio em Areia Branca.

Festa de arromba no sábado passado, na Casa de Shows Pais e Filhos, em Upanema de Cima, para comemorar o nat de Johelber Bezerra de Moraes, pai de Maria Eduarda e filho do "Comandante Daena", da Frota Oceânica, e de Antônia Maria, a "Bahia". Mais de 500 pessoas, entre amigos e familiares foram cantar os parabéns para o aniversariante. faltou chão!

Z O N A  F R A N C A

Areia Branca superou 1.270 participantes em todo o país, avançou em todas as etapas classificatórias e chegou a final do Prêmio Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC).  O município salineiro concorre à premiação nacional com o projeto "Do auto dos Navegantes ao auto da Conceição", apresentado durante a festa de Nossa Senhora dos Navegantes deste ano, pelas crianças e jovens assistidos pelos programas municipais de Apoio à Criança e ao Adolescente (Promad) e de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

***

Para chegar entre os finalistas, Areia Branca teve que superar 1.270 outros projetos de todo o território nacional. Na primeira eliminatória o município ficou entre os 40 selecionados, depois ficou entre os 10 e agora está entre os 3 projetos classificados para o prêmio. A premiação será dia 15, às 17h, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro (RJ).

***

Se não houver imprevistos, a Câmara Municipal de Areia Branca encerra o presente ano legislativo no fechamento da primeira quinzena deste mês. Conforme o regimento da Casa até lá, todas as matérias em tramitação deverão ser apreciadas e votadas. As discussões pra valer, no plenário, deverão ocorrer a partir da próxima terça-feira, 7, quando efetivamente os vereadores estarão retornando à edilidade.

***

O PMDB já provou que além da sua grandiosa representatividade no país, é também um partido que possui bons articuladores. Exemplo disso, na opinião do empresário e presidente da sigla em Areia Branca, Cleodon Bezerra, é a condução das negociações com o PT, objetivando a formação do quadro de auxiliares do primeiro escalão, da presidente eleita Dilma Rousseff. Para Cleodon, com o senador Garibaldi Alves (pai e filho) e o deputado federal Henrique Alves, o PMDB potiguar está bem representado no Congresso Nacional.

***

Enquanto a maioria dos prefeitos continua de "pires na mão" e alguns à espera de um milagre, o de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), deu o "drible da vaca" na crise e pagou de uma tacada só a folha de novembro do funcionalismo público municipal e a segunda parcela do 13º salário. Vibraram os servidores, que estão planejando melhor suas compras de Natal e fim de ano, e os comerciantes, com a injeção de quase R$ 2 milhões em circulação na cidade.

***

Agora é oficial. A agência da Caixa Econômica Federal em Areia Branca, será inaugurada no próximo dia 17, às 17h. As obras de readaptação do prédio onde funcionará a agência seguem em ritmo acelerado. O prédio está localizado no acesso à rua Fortaleza, no bairro Nordeste.

***

Também seguem em ritmo acelerado o trabalho de catalogação do acervo da Biblioteca Pública Municipal José Justiniano Solon, de Areia Branca. A iniciativa é do atual diretor da biblioteca, João Rodrigues Filho, que desde que assumiu o comando da entidade, recentemente, vem promovendo um levantamento completo em todo o sistema funcional da instituição. O trabalho de catalogação e informatização do acervo está sendo realizado em parceria com a Biblioteca Pública Ney Pontes, em Mossoró.

***

Todos (oposição e governo) esperavam uma reação do ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Francisco Antônio de Macedo (PR), diante dos rumores sobre ao pré-lançamento da chapa Iraneide Rebouças (PSB) e Expedito Gomes Leonez (DEM) para a Prefeitura de Areia Branca nas eleições municipais de 2012. Mas curiosamente Macedo não reagiu.

***

A Praça da Conceição é do povo. O logradouro se tornou patrimônio dos areia-branquenses desde que a prefeitura revitalizou o espaço e proibiu a venda de bebidas alcoólicas nos quiosques ali instalados. Um dos motivos, é que a praça fica nos fundos da igreja matriz que leva o nome da padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição. E, também, era desejo do prefeito "Souza" que o local fosse reservado às famílias para encontros e bate-papos num ambiente sadio, sem vícios, onde pudessem desfrutar do lazer.

***

O aumento de duas cadeiras na composição da Câmara Municipal de Areia Branca a partir da próxima legislatura, ampliado de 9 para 11 vagas, mais a perspectiva de renovação em mais de 40% dos atuais vereadores, está motivando o surgimento de pré-candidaturas nos mais diversos setores. No rol dos "vereadoráveis" em 2012 surge mais um. Trata-se do presidente da Colônia de Pesca Z-8, de Areia Branca, Ronaldo do Vale, que pretende se lançar candidato a uma cadeira no Legislativo municipal, no pleito eleitoral vindouro, tendo a pesca como sua bandeira de luta.

* Coluna do Luciano Oliveira publicada aos domingos no caderno Regional no jornal O Mossoroense

Um comentário:

  1. oi amo areia branca essa terra tao linda e acolhedora moro em outra cidade mas amo de paixao a minha cidade natal!!!!!!!!!! ass jacy;;;;

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações