Prefeito de Porto do Mangue recebe ônibus do MEC para atender alunos da zona rural
Os alunos residentes nas comunidades rurais que estudam em escolas da zona urbana, contam com mais um incentivo governamental para o deslocamento diário com mais conforto e comodidade. A Prefeitura de Porto do Mangue, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acaba de receber mais um ônibus escolar no valor de R$ 196.020,00, adquirido junto ao programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“Titico” consegue mais um importante benefício para o setor educacional
Segundo o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), o ônibus tem capacidade para 44 passageiros, constituindo o primeiro transporte nesse porte, destinado ao transporte escolar. “Com esse importante reforço a frota motorizada do município terá sua estrutura ampliada, de forma a atender as necessidades básicas dos alunos que moram na zona rural e estudam na cidade”, afirma o governante.
O prefeito “Titico” disse ainda que desde o início da sua gestão, vem se esforçando muito para recuperar a imagem do município junto aos credores e, principalmente, perante os organismos ligados aos governos federal e estadual, onde muitos projetos e convênios estavam emperrados porque o município estava inadimplente.
De acordo com o gestor, a conquista desse ônibus escolar pela Prefeitura de Porto do Mangue é uma prova da situação contábil do município, na atualidade. “Se não estivéssemos com nossas obrigações sociais em dia, se o município não estivesse adimplente, com certeza teríamos perdido esse ônibus para outra cidade, pois a fila de prefeitos no Ministério da Educação em busca de benefícios dessa natureza é muito grande”, garante “Titico”.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário