Leonez comemora decisão dos vereadores e diz que participará da campanha de 2012
Quem vive a política na essência nunca diz adeus, mas um até logo. E quando se convive com ela (a política) por quase quatro décadas, uma separação abrupta é quase impossível. É um “casamento” sólido movido a emoções e renovações.
Em evidência nos últimos dias, o ex-prefeito de Areia Branca Expedito Gomes Leonez (DEM) tem sido provocado constantemente por amigos e correligionários, que cobram dele uma oposição sobre o momento político atual. Na verdade, os simpatizantes do ex-gestor que está na vida pública há 38 anos, já tendo sido vereador, vice-prefeito e três vezes prefeito do município, querem dele a certeza de que estará “vivo” na campanha eleitoral de 2012.
Com decisão dos vereadores, Expedito Leonez está novamente no páreo
Sim, Expedito Leonez deixou bem claro numa entrevista concedida à Rádio Costa Branca (FM 104,3) e veiculada nesta quarta-feira, 17, que vai participar da campanha eleitoral do próximo ano. “Não sou candidato. Mas se convocado, não tenho como dizer não ao povo de Areia Branca, pois amo Areia Branca”, respondeu ao ser interrogado pelo repórter se iria concorrer a algum carro eletivo nas eleições vindouras.
O ex-prefeito disse que quer participar da próxima campanha, ajudando os amigos mais próximos. Ele lembrou que ainda está se recuperando da grave enfermidade que o acometeu recentemente. “Clinicamente ainda não estou curado, mas espiritualmente estou curado”, disse numa alusão à sua conversão ao Evangelho quando se encontrava praticamente à beira da morte. “Estou vivo pela graça divina”, admitira logo que iniciou o processo de recuperação.
Expedito Leonez tem motivos de sobra para estar feliz. Na terça-feira, 16, ele obteve mais uma vitória. A Câmara Municipal de Areia Branca derrubou um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) que rejeitava sua prestação de contas referente a 2004, ano em que o mesmo assumira um mandato tampão de sete meses na Prefeitura de Areia Branca.
O ex-prefeito fez um agradecimento público aos seis vereadores que votaram contra o parecer do TCE-RN, que envolvia ainda as prestações de contas dos ex-prefeitos José Bruno Filho (PMDB) e Dijalma da Silva Souza (PMDB).
Segundo Expedito Leonez, os vereadores foram sensatos, agiram com responsabilidade. Ele disse que se preocupava principalmente com o vereador Dijalma Silva, que seria o mais prejudicado. “Eu tenho uma aposentadoria que dá para sobreviver. Bruno Filho é médico e Dijalma não tem nada, é correndo pra lá e prá cá, chego lá na casa dele e ele está debaixo de um carro velho...”, disse.
Sobre os três vereadores que não compareceram à sessão na terça-feira, o ex-prefeito ponderou. “Eles deveriam ter participado da sessão. Mas respeito a decisão de cada um, não quero fazer julgamentos”, encerrou.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
O Tribunal de Contas do Estado deverá ficar surpreso com a decisão da Camara Municipal de Areia Branca com rejeição do parecer do órgão que é especialista em verificar contas.
ResponderExcluirPerguntas surgiram, baseado em quer desaprovaram a sentença. Seria: Emoção, Amiguismo, nos códigos brasileiro não existem esses item, são fundamentado por artigos e outros mais, teve até vereador que se afastou para dá cargo a outro para ter o voto favoravel. Uma andorinha me falou que no dia seguinte o TCE tomou conhecimento. Vamos aguardar os acontecimentos. Uma pessoa do Tribunal perguntou se a votação foi por unanimidade, a pessoa respondeu que não, três estiveram ausentes.