“Ressaca” da recente campanha eleitoral em Areia Branca vai demorar a ser curada
O eleitor voltará às urnas dia 31 deste mês para escolher, no segundo turno, o futuro presidente da República. Mas o pleito no Rio Grande do Norte terminou com a eleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) domingo passado. Então é hora de juntar os cacos do que sobrou da recente campanha eleitoral. E em determinados, casos, “lavar a roupa suja”.
Em Areia Branca, pelo visto, os palanques ainda não foram desarmados. A “ressaca” das urnas promete manter os ânimos alterados por mais um bom tempo. O resultado do recente pleito eleitoral abriu feridas profundas que vão demorar a cicatrizarem.
Sobre a eleição da senadora Rosalba Ciarlini para o Governo do Estado e, em nível local, não tem o que ser questionado. Só uma coisa precisa ser dita: tem gente se auto-intitulando dono dos votos da oposição. Ledo engano. Ou tentativa de ludibriar o (sábio) eleitor. Aqui, como em outros 114 municípios potiguares, a força do povo elegeu a “Rosa”. O povo quis. Assim como quis que houvesse segundo turno para presidente, despejando votos na candidatura de Marina Silva (PV).
Deixando a governadora eleita de lado, que está na Alemanha descansando com a família, aqui na Salinésia a briga agora é entre os apoiadores das candidaturas proporcionais. Expoentes que contaram com estrutura para fazer um bom trabalho e garantir votos para seus candidatos, mas que, no entanto, os votos tomaram “Doril”.
Munidos de calculadoras e mapas de votação, os caciques políticos procuram justificativas para si mesmos, sobre as decepcionantes votações dos seus candidatos. Observem a disparidade em alguns casos.
Mas nem tudo deu errado nessa eleição. Há candidatos satisfeitos com a votação recebida em Areia Branca, principalmente aqueles que praticamente não fizeram campanha aqui. Ou fecharam acordo de última hora com os cabos eleitorais. E ainda aqueles que conquistaram votos a custo zero.
Mas, e aqueles candidatos que foram generosos com seus cabos eleitorais e os votos não apareceram? No geral, essa eleição em nível local deixou uma lição. É bom que os maus alunos refaçam o dever de casa, pois logo, logo começa tudo de novo. Para 2012 é um pulo. (Luciano Oliveira – Editor do Blog).
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário