terça-feira, 27 de julho de 2010

Opinião: Ao invés de filhos enterrarem seus pais, os pais estão enterrando seus filhos…

LORENA MICHELI No dia a dia há uma preocupação crescente: o índice de morte entre adolescentes e jovens está cada vez mais alto. São mortes ligadas à violência, aos acidentes de trânsito e ao tráfico de drogas. Ao invés de filhos enterrarem seus pais, um número maior de pais tem enterrado seus filhos devido às agruras da violência.

Lorena Michele Nogueira Batista, 22 anos, areia-branquense. Morreu na madrugada de ontem, 26, próximo a Santana do Mato. O carro em que viajava com mais 4 amigos capotou e ela foi arremessada pela janela, batendo com a cabeça no asfalto, falecendo no local. Ia para a vaquejada da padroeira Santana.

Nesse contexto, percebe-se que o tráfico de drogas tem sido um dos grandes motivadores de mortes e violência na sociedade atual, com acertos de contas, disputas de áreas e prática de vários crimes, entre furtos, roubos, latrocínios e homicídios. Por isso, faz-se necessário uma reação das autoridades, do Estado, na repressão e combate ao tráfico de entorpecentes.

LUCAS ARAÚJO No que pese a problemática das drogas no cotidiano das cidades brasileiras, os jovens são as maiores vítimas da violência no trânsito do país. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a cada ano tem aumentado o número de mortos e feridos devido a acidentes de trânsito entre pessoas de 18 e 29 anos nas estradas e rodovias.

Lucas Araújo, 20 anos, areia-branquense. Morreu dia 4 de junho, quando a moto conduzida por ele se chocou violentamente com um Jipe na zona urbana de Areia Branca. Lucas vinha da praia.

Especialistas acreditam que a mistura de álcool com direção é o maior vilão dessa triste realidade e que o jovem precisa ter mais consciência ao assumirem o comando de um veículo.

DELMYRA, MAIS UMA VÍTIMA Segundo os especialistas, entre 65% e 70% dos acidentes de trânsito houve ingestão de álcool. Se somar isso ao excesso de confiança do jovem e de velocidade, o resultado pode ser um acidente.

Delmira Raniele, areia-branquense. Morreu dia 30 de maio, quando o veículo em que viajava com 4 amigos capotou várias vezes ao sobrar numa curva na estrada de Ponta do mel, litoral de Areia Branca. Retornava de uma festa em Porto do Mangue.

Infelizmente os jovens não medem as conseqüências de um acidente de trânsito. E direto ou indiretamente, findam sendo vítimas da própria imprudência.

CÉSAR LEONEZ VÍTIMA César Augusto Leonez, areia-branquense. Morreu dia 30 de maio, quando o veículo que conduzia sobrou numa curva na estrada de Ponta do mel, litoral de Areia Branca, capotando inúmeras vezes. Retornava de uma festa em Porto do Mangue. No veículo estavam mais 4 jovens. Uma delas era Delmira Raniele (foto acima).

Alguma coisa precisa ser feita, não se pode conviver com essa situação e aceitar, sem reagir, que os adolescentes e jovens continuem perecendo tão cedo. Vidas não podem continuar sendo interrompidas tão prematuramente e de forma tão trágica. (O Editor).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações