quinta-feira, 24 de junho de 2010

Educador social de Areia Branca selecionado para oficina de inclusão digital em Brasília

carlosjuniored O educador social Carlos Júnior, da Estação Digital Areia Branca, encontra-se em Brasília (DF) deste a terça-feira, 22, participando da 9ª Oficina de Inclusão Digital promovida por diversos órgãos e que neste ano conta com a participação da Programando o Futuro, Organização Não-Governamental (ONG) da capital federal responsável pela seleção dos 20 educadores sociais de todo o Brasil para formar a equipe da entidade, na referida oficina.

Na semana passada aconteceu o III Encontro Nacional das Estações Digitais, no qual Areia Branca foi destaque com o programa que desenvolve em parceria com a Associação de Apicultores, prefeitura e Instituto Dantas Monteiro (IDM).
A oficina iniciada na terça-feira termina nesta quinta-feira, 24, no Centro de Eventos e Treinamentos (CET), da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

Segundo o representante de Areia Branca no evento, Carlos Júnior, a oficina para Inclusão Digital é uma realização do Governo Federal para promover o debate de ações e projetos voltados para a ampliação do acesso da população brasileira aos serviços de informática e às novas tecnologias de comunicação da era digital.

educdorn Um de seus objetivos é estimular a participação da sociedade na discussão de políticas públicas e diretrizes de inclusão digital, tendo como eixo fundamental a promoção de ações concretas para a inclusão social e o desenvolvimento do país em suas múltiplas dimensões.

Após contemplar todas as regiões do país, a oficina retorna a Brasília, onde foram realizadas suas duas primeiras edições, em 2001 e 2003. Nos anos seguintes, o evento foi realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Belém e Belo Horizonte.

A 9ª edição do evento ocorre no momento em que governo, sociedade e iniciativa privada discutem a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), cujo objetivo é universalizar a internet de alta velocidade para cidadãos, instituições do governo, entidades da sociedade civil e empresas, de modo a promover oportunidades, desconcentrar renda e incorporar os cidadãos hoje excluídos desse serviço. A meta é expandir de 11,9 milhões para cerca de 40 milhões o número de domicílios com esse tipo de conexão até 2014.

Foto 1: Carlos Júnior (Areia Branca) e Kenerson Fonseca (João Pinheiro-MG)
Foto 2: Educadores sociais do Rio Grande do Norte participando do III Encontro Nacional das estações digitais.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações