Shows atraem multidão e consagram edição inaugural do Projeto Mulheres de Maio
Pelo menos trinta mil pessoas circularam pelo município de Areia Branca no último final de semana (foto), atraídas pela programação do Projeto Cultural Mulheres de Maio, que proporcionou aos visitantes e à população areia-branquense em geral, 12 horas de shows com seis bandas, entre elas a consagrada Ferro na Boneca, o melhor forró pé de serra do Brasil.
“Foi público recorde”, disse o gerente de Eventos do município, Ramon Rodney, que ratifica a estimativa de público, 30 mil pessoas que passaram pelo Cais Teruliano Fernandes, local onde foi armada a estrutura, durante os dias 8 e 9 deste mês. As atrações se apresentaram a partir das 22h, levando alegria ao público que superlotou a extensa área destinada aos shows.
O ponto alto do projeto foi a programação reservada para o domingo, 9, Dia das Mães. Naquela noite a multidão aplaudiu e dançou ao som dos grandes sucessos da banda Ferro na Boneca (foto). Consagrada pelo público, a banda atraiu uma verdadeira multidão, com fãs vindos dos diversos pontos do Rio Grande do Norte e até de estados vizinhos, como o Ceará.
Para os comerciantes locais o evento chegou numa boa hora, pois aliado às comemorações do Dia das Mães, aqueceu as vendas e em apenas dois dias provocou um superávit financeiro equivalente a R$ 300 mil na economia do município, englobando todos os setores, inclusive bares, restaurantes e transportes alternativos.
O projeto é uma realização do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas da Mulher e Promoção da Cidadania, juntamente com as gerências de Turismo, Eventos e a Fundação Areia Branca de Cultura.
Para a secretária de Políticas Públicas da Mulher e Promoção da Cidadania, Áurea Fernandes Maia de Macedo, o evento coroou toda a programação desenvolvida para as mães areia-branquenses e para os visitantes.
Outro envolvido com a execução do projeto, o gerente de Turismo, Francisco Ferreira de Melo, disse que o evento gerou divisas para o município, como também gerou emprego e renda para diversos vendedores ambulantes, o comércio local e movimentou sobremaneira o setor de balsas, taxistas e mototaxistas.
Para o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o turismo de eventos vem se fortalecendo a cada ano, de forma que o carnaval, festa dos navegantes e réveillon já ganham repercussão regional, fazendo parte do calendário regional de eventos. “Quanto ao Projeto Cultural Mulheres de Maio, tende a se consolidar como mais um evento de sucesso no Município, inserido no Pólo Costa Branca de Turismo” comemora o governante.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário