quarta-feira, 21 de abril de 2010

Entidade alerta para o aumento desenfreado de estudantes nos ônibus para Mossoró

ONIBUS ESCOLAR A Associação Universitária Areia-branquense (AUA) chama a atenção da sociedade para um fato que para alguns parece não ter nenhuma importância, mas gradativamente está se tornando uma “bola de neve”. Um barril de pólvora prestes a explodir.

Não é de hoje que se escuta falar na polêmica envolvendo universitários, cursistas e bolsistas que diariamente se deslocam para Mossoró utilizando os ônibus cedidos pela Prefeitura de Areia Branca. Para se ter ideia do tamanho do problema, mesmo não tendo nenhuma obrigação o município paga mensalmente 7 ônibus (3 pela manhã e 4 à noite) para transportar os universitários. Para atender a demanda a Associação ainda banca o aluguel de mais um ônibus e um micro-ônibus. E quando os estudantes chegam de Mossoró, a prefeitura ainda disponibiliza um micro-ônibus para aqueles que residem nas comunidades rurais. Em dinheiro, os gastos do Executivo com essa prestação de serviços são volumosos.

Acompanhe, abaixo, um relato feito pela própria AUA sobre o fato em questão.

“Um fato que se agrava a cada ano que passa, a problemática do aumento de universitários em Areia Branca está sendo como uma bola de neve. Como todos sabem, a cada ano entra mais pessoas na faculdade do que sai.

Consequentemente, daí o elevado número de alunos. É importante ressaltar que com as facilidades promovidas pelo governo federal através do PRO-UNI tem sido outro fator positivo para a elevação dos números de universitários.

É preciso ser realizado um fórum para debater essa problemática, pois, se algo não for feito pra ontem, as coisas podem piorar ainda mais, visto que, a contrapartida do município chegou ao seu limite. Os recursos para a contratação de um ônibus é outro problema e por sinal o mais difícil de todos de resolver, pois, como se sabe, muitos dos que lá já se encontram, acham que não tem responsabilidade com quem acaba de entrar. Realmente é uma situação muito complicada.

Afinal, de quem é a responsabilidade? Quando se tem uma instituição constituída para dar guarda a seus membros, portanto, desde já, é essa instituição que tem dever de encontrar meios para solucionar tais problemas. Claro que para tal ação deve ter a contrapartida de seus membros. Muito embora, sabemos que sempre haverá relutância por parte de alguns poucos, porém, não se deve ver esse pequeno impasse como um obstáculo insuperável.

A responsabilidade é de todos que fazem essa instituição que está aí por mais de duas décadas ajudando os universitários areia-branquenses”. Associação Universitária Areia-branquenses (AUA).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações