terça-feira, 20 de abril de 2010

Diniz pode desistir de ações para apressar a eleição que escolherá novo prefeito de Tibau

0297 No cargo desde o dia 31 de março, a interinidade da vereadora Evaneide Fernandes da Costa, “Neinha” (PSB), na Prefeitura de Tibau poderá acabar ainda neste primeiro semestre. É dado como certa a desistência do ex-prefeito Francisco de Assis Diniz (PSB), em relação a um pedido de reconsideração que seria dado entrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de reaver o cargo.

Ex-assessores de Diniz disseram nesta terça-feira, 20, pela manhã, que o ex-prefeito tende a desistir de levar à frente a ação, já que houve indeferimento de pedido idêntico em primeira instância (Areia Branca) e no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). A última cartada seria Brasília, mas diante das circunstâncias a probabilidade de êxito numa empreitada dessa natureza é quase nula.

Os próprios ex-assessores de Diniz acreditam que ele vai desistir de levar à frente a ação, mesmo porque está havendo um entendimento entre o ex-prefeito e um grupo político da cidade que pretende lançar candidato a prefeito na eleição complementar que será realizada, breve.

Segundo pessoas consultadas sobre o assunto, caso Diniz dê por encerrada a tramitação de ações na Justiça Eleitoral, seria apressado o pleito para escolha dos novos prefeito e vice do município, com perspectivas de ocorrer até o mês de junho. Diniz e o seu ex-vice Luiz Nazareno de Souza não podem concorrer, pois além de cassados, ficaram inelegíveis.

Muitos nomes estão sendo cogitados para disputar a eleição complementar para prefeito de Tibau, que tudo indica ocorrerá nos próximos 60 dias. Mas há indícios de que numa eventual campanha nas atuais circunstâncias, a disputa seria polarizada entre o vereador Nolasco Neto, o mais cotado para vencer o embate eleitoral, e a prefeita interina “Neinha”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações