segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tibau realiza caminhada de advertência sobre exploração e abuso contra crianças e adolescentes

0 1Faixa da campanha alerta sobre a omissão que gera impunidade  

A Secretaria Municipal de Assistência Social, de Tibau, realizou na manhã desta segunda-feira, 18, caminhada de advertência sobre o Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes.

A caminhada teve início na Escola Sagrado Coração de Jesus e percorreu diversas ruas da cidade, passando pelo centro onde se encontra o maior fluxo de pessoas, levando faixas e cartazes de alerta sobre o combate à exploração.

“É necessário alertar as pessoas, incentivá-las a denunciar quando souberem algo desta natureza, bem como informar as ações que são desenvolvidas pela secretaria no que se refere a amparo e assistência. A impunidade é bem maior por conta da omissão”, alertou a secretária Lidiane Marques.

No que se refere a omissão, a caminhada trouxe exatamente o tema “Calar é omitir: denuncie!!!”, já com o propósito de alertar que o efeito da omissão gera a impunidade.

0 2Caminhada de sensibilização percorreu várias ruas do perímetro urbano

A caminhada contou com a participação de diversas entidades que defendem os Direitos das Crianças e dos Adolescentes, como o Cras, Comdica, Conselho Tutelar, profissionais da saúde e da educação, entre outros.

“Volto a reforçar a importância de denunciar quando houver casos de exploração e abusos contra menores. Temos que erradicar esse tipo de crime em nosso município”, disse Lidiane Marques.

Fotos: Emerson Diego

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações