sábado, 9 de maio de 2015

Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje o Dia “D” de vacinação contra a gripe e o vírus HPV

UBS ANA PAULIN O DE MEDEIROSUBS Ana Paulino, no bairro Navegantes, um dos locais de vacinação (Foto: Reprodução)

Nesse sábado, 9, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando atendimento diferenciado em função do Dia “D” da vacinação contra a gripe. No município, a orientação é imunizar o maior número possível de pessoas aptas a receberem a vacina.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a realização deste Dia “D” tem por objetivo oferecer um horário diferenciado para aquelas pessoas que não podem se dirigir até os postos de vacinação em horário normal durante a semana.

A campanha é voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos, além de pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Uma orientação é que não devem ser vacinadas pessoas quem possuem alergia a ovos ou hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina. Já quem estiver com febre moderada ou grave deve esperar a melhora do quadro para receber a dose.

Além da vacinação contra e gripe, em Areia Branca a campanha disponibiliza também a vacina contra o câncer provocado pelo HPV, destinada para meninas de 9 a 13 anos de idade que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina.

A secretaria de Saúde alerta que a tomada dessas vacinas é realizada na perspectiva de impedir o adoecimento da gripe provocado pelo vírus da influenza e o câncer provocado pelo vírus HPV.

A Secretaria aguarda todos nos postos de vacinação, neste sábado, não devendo esquecer de levar o seu cartão de vacina. Lembrando ainda, que haverá brindes para quem procurar os locais de vacinação mais cedo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações