segunda-feira, 18 de maio de 2015

Radar de fiscalização nas proximidades da Cobal, em Mossoró, começa a funcionar hoje

0Local tem tráfego complicado e fiscalização deverá organizar o trânsito no setor (Foto: Gildo Bento / PMM)

Os motoristas de Areia Branca e demais cidades da região que se deslocarem para Mossoró, devem estar atentos a um detalhe. A secretaria de Mobilidade Urbana da vizinha cidade orienta a população que a partir desta segunda-feira, 18, o radar de fiscalização localizado no cruzamento da rua Mário Negócio com a Jerônimo Rosado, próximo a Cobal, começa a funcionar.

Com isso, os motoristas devem atentar para o limite máximo de velocidade permitido no setor que é de 40 Km por hora, além de outras  infrações de trânsito. A medida tem como objetivo coibir as infrações cometidas pelos condutores e  tornar o trânsito mais seguro e organizado.  A secretaria ainda alerta sobre a punição que os motoristas podem sofrer ao desobedecer à sinalização.

Sobre o excesso de velocidade para quem exceder entre 20 e 50% da velocidade máxima permitida será grave. Acima de 50% da máxima permitida é considerada gravíssima. O avanço do sinal vermelho é considerado infração gravíssima, com pagamento de uma multa de R$ 191,54 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

De acordo com a resolução do Contran nº 396/11, a infração de excesso de velocidade somente se configura se houver a medição por instrumento ou equipamento hábil, não sendo possível a aplicação de multa de trânsito, por simples comparação visual de um veículo com a velocidade constante no velocímetro de um veículo ultrapassado, pela análise do disco diagrama do tacógrafo (equipamento instantâneo e inalterável de velocidade e tempo) ou pela utilização de um cronômetro. É indispensável, pois, a utilização de equipamento medidor de velocidade está dentro dos termos da (atual) resolução do Contran.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações