sexta-feira, 15 de maio de 2015

Governador se reúne com servidores da Uern para tratar de reajuste salarial da categoria

UERN fot Ivanizio Ramos9Robinson e representantes dos servidores da Uern, reunidos ontem (Foto: Ivanízio Ramos)

No início da noite de ontem, 14, o governador Robinson Faria (PSD) e representantes dos servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) se reuniram para tratar do reajuste salarial da categoria. Após a audiência o chefe do Executivo Estadual anunciou que será necessária uma semana para que se tenha uma conclusão sobre a proposta de reajuste de 12%. O pleito da categoria,  negociado no ano passado, será submetido à Consultoria Geral do Estado, que dará o parecer definitivo.

Robinson Faria pediu paciência e compreensão aos professores, alegando que todas as possibilidades serão estudadas neste prazo. “Não posso dizer ainda nem que sim nem que não. O “sim” é o que está na vontade do governador”, sinalizou Robinson, ponderando, no entanto, que é preciso analisar minuciosamente a situação pela ótica jurídica, já que o Estado está no limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Além dos representantes da Associação dos Docentes da Uern (Aduern) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (Sintauern), o encontro contou a presença do reitor Pedro Fernandes e dos prefeitos de Assu, Ivan Júnior, e Patu, Evilásia Gildenia. O secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, também acompanhou a conversa. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações