segunda-feira, 18 de maio de 2015

Areia Branca terá caminhada em alusão ao 18 de Maio, dia de luta pelos direitos de crianças e adolescentes

000A exemplo do ano passado, a prefeita Luana Bruno participará da mobilização de hoje

Nesta segunda-feira, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  Em Areia Branca, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mobilizará os diferentes setores da sociedade, em torno da temática.

O dia “D” da programação terá uma caminhada de sensibilização social, com concentração a partir das 15h, no largo da prefeitura e em frente a Secretaria Municipal de Assistência Social.

De lá, sairá a multidão pelas ruas da cidade com encerramento na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro São João.

A caminhada contará com a participação de representantes da prefeitura, de crianças e adolescentes das escolas municipais, integrantes dos programas sociais do município e estará aberta à população em geral.

Hoje, haverá intensa movimentação, com apresentações culturais a cargo do Centro de Convivência da Família (Cecof), além de brinquedos infláveis e farta distribuição de pipocas e algodão doce.

Enfrentamento

00A luta de todos é contra a violação os direitos da criança e do adolescente

O “Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 de maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. 

Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. 

Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

Fotos: Erivan Silva-2014

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações