sexta-feira, 24 de abril de 2015

Movimento Abril Verde inicia série de atividades sobre a temática “Segurança e Saúde do Trabalhador”

bannerabrilA Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Núcleo Saúde do Trabalhador, desenvolve ações voltadas ao Abril Verde, com o tema: “Segurança e Saúde do Trabalhador”.

O movimento tem o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

As ações contam com uma programação que começa nesta sexta-feira, 24, com uma palestra com o técnico de segurança, Gerleys, sobre prevenção de doenças ocupacionais para qualidade de vida no trabalho, no auditório da Secretaria de Educação, para os agentes comunitários de saúde.

Na próxima terça-feira, 28, é o “Dia Internacional das Vítimas de Acidentes de Trabalho e de Doenças Profissionais”. Em decorrência disso, às 8h, no plenário da Câmara Municipal, será proferida palestra sobre prevenção a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações para todos os trabalhadores do município.

Ainda na terça-feira, haverá orientações com o profissional Alex, técnico de segurança no trabalho, por meio da Rádio Costa Branca (FM 104,3).

CÂMARA E 0kDepois de hoje, ciclo de palestras será retomado dia 28, na Câmara Municipal

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde do Trabalhador da Secretaria de Saúde do município, Lorena Ribeiro, a saúde do trabalhador, bem como um ambiente de trabalho saudável, é valiosa assim como bens individuais, portanto a saúde ocupacional é de grande importância, não somente para garantir a saúde dos trabalhadores, mas também para contribuir positivamente para a produtividade e motivação, para melhoria geral na qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade como um todo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações